Vagos

Bandeira Azul as Praias da Vagueira e do Areão.

Mais um ano distinguidas com Bandeira Azul as Praias da Vagueira e do Areão.
Garantia de segurança e qualidade para os banhistas que visitem estas praias.

As praias da Vagueira e do Areão foram, uma vez mais, galardoadas com Bandeira Azul.

A atribuição deste galardão, que é da responsabilidade da Associação Bandeira Azul, atribui a 33.ª Bandeira Azul à Praia da Vagueira e a 14.ª Bandeira Azul à Praia do Areão, premiando a qualidade ambiental destas zonas costeiras.

Novamente, estas duas praias do concelho de Vagos, cumpriram todos os critérios e requisitos necessários para que esta distinção ocorresse, nomeadamente: Informação e Educação Ambiental; Qualidade da Água; Gestão Ambiental e Equipamentos e Segurança e Serviços.

A Época Balnear, nas praias do município, tem início a 10 de junho até dia 19 de setembro. Este ano, mantém-se a necessidade de cumprir todas as normas associadas ao combate à COVID-19, definidas pela Direção Geral de Saúde, para que todos possamos usufruir, em segurança, das nossas praias.

A Associação Bandeira Azul da Europa anuncia 372 praias, 16 Portos de Recreio/Marinas e 11 Embarcações Ecoturísticas galardoadas com Bandeira Azul, pelo Júri Internacional, em 2021, o que significa um aumento de 12 Bandeiras Azuis em relação a 2020. Durante a próxima época balnear vão poder hastear a Bandeira Azul mais 12 praias, menos 2 marinas e mais 2 embarcações de ecoturismo. Estes resultados fazem com que Portugal, entre os 53 países que desenvolvem o Programa Bandeira Azul, se mantenha no 6º lugar, considerando o número total de Bandeiras Azuis atribuídas.

O tema escolhido para o Programa Bandeira Azul 2021 é “Recuperação de Ecossistemas”, tema que a Associação refere como incontornável, considerando que a degradação dos ecossistemas tem um impacto direto no bem-estar de cerca 3,3 mil milhões de pessoas, de acordo com a Assembleia Geral das Nações Unidas, que declarou 2021-2030 como a Década das Nações Unidas para a Recuperação dos Ecossistemas.

Colocar comentário

Clique aqui para colocar um comentário

Todas as Categorias