17.7 C
Aveiro
Terça-feira, Abril 23, 2024
InícioEstarreja8 propostas culturais a não perder em julho no CTE

8 propostas culturais a não perder em julho no CTE

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em julho, o Cine-Teatro de Estarreja (CTE) recebe o Festim – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo, depois de um ano de interregno, devido à pandemia. E celebra a sétima arte com espetáculos, sessões de cinema e concertos

Sempre com máscara, distanciamento social e respeito por todas as medidas de segurança, venha aproveitar e viver a cultura ao máximo.

Celebramos as músicas do mundo com o Festim

A 12.ª edição do Festim – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo faz-se ouvir no palco do CTE com dois concertos, sempre às 21h30. A primeira proposta musical está agendada para dia 2, sexta-feira, com o mais internacional e consagrado grupo folk da Galiza no ativo, “Luar na Lubre”. Na sexta-feira, dia 9, sexta-feira, Yamandu Costa convida, a juntar-se ao seu violão de 7 cordas, o bandoneon de Martín Sued e a guitarra portuguesa de José Manuel Neto, para um encontro ibero-americano em palco.

O Festim é uma iniciativa da d’Orfeu AC com nove Municípios parceiros. O festival intermunicipal de músicas do mundo integra a rede europeia “European Forum of Worldwide Music Festivals” e continua com o selo de qualidade “EFFE – Europe for Festivals, Festivals for Europe”. É apoiado pelo Ministério da Cultura / Direção-Geral das Artes, contando, nesta edição, com o apoio da AC/E – Acción Cultural Española (AC/E).

A Banda Visconde de Salreu atua dia 3, sábado, às 21h30, com “Leva-me aos Fados III”. O espetáculo, onde tudo pode acontecer, traz novas cores, novas abordagens e novos timbres.

Em julho, o cinema é protagonista 

Já imaginou viajar pelas profundezas dos oceanos, embalado na magia do cinema de animação?  A Space Ensemble convida-o a assistir ao filme-concerto “Piratas e Sereias, Ostras e Baleias”, musicado em tempo real e ao vivo por inúmeros instrumentos e coisas absurdas, dia 17, sábado, às 21h30.

O “Avanca Film Festival” comemora 25 anos. Sob a batuta do maestro José Eduardo Gomes, a Orquestra Gulbenkian, associa-se à celebração, com um concerto inspirado em momentos marcantes de filmes como “Elephant Man” (1980), “Platoon” (1986), e em obras orquestrais de compositores clássicos como Joseph Haydn, Autumn de Wilde, Wolfgang Amadeus Mozart e Bill Condon. A não perder dia 24, sábado, às 21h30.

O Cinema Infantil apresenta no dia 4, domingo, “Spirit Invencível”. O Cinema em Cartaz exibe, no dia 18, domingo, às 21h30, “Velocidade Furiosa”, de Justin Lin.

A programação cinematográfica das Quintas de Cinema, com exibição às 21h30, é da responsabilidade do Cine Clube de Avanca, em colaboração com o CTE. Conta ainda com o apoio do ICA e do Ministério da Cultura. A primeira proposta está marcada para o dia 8 e é o documentário “Colectiv – Um Caso de Corrupção”, de Alexander Nanau. Dia 22, será exibido o filme “Prazer, Camaradas!”, de José Filipe Costa.

Estamos certos que na diversidade da programação do CTE, encontra os espetáculos preferidos para nos continuar a visitar e a viver a cultura com a importância que esta merece.

 


 

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend