15.3 C
Aveiro
Sexta-feira, Abril 19, 2024
InícioAlbergaria-a-Velha7.ª edição da Mostra de Empreendedorismo Júnior

7.ª edição da Mostra de Empreendedorismo Júnior

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A 7.ª edição da Mostra de Empreendedorismo Júnior que decorreu, este ano, em 12 estabelecimentos de ensino do Concelho entre 18 e 25 de junho, contou com a participação de 438 estudantes e 23 professores, tendo sido desenvolvidos 22 projetos.

Este ano, devido aos constrangimentos provocados pela Covid-19, os estudantes apresentaram os seus projetos nas suas escolas, ao longo de vários dias. Para cada ciclo de ensino foi proposto um desafio deferente. As crianças do 1.º Ciclo desenvolveram um jogo didático em torno de um dos 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) e contaram com a presença da mascote Gaspar no dia das apresentações.

Já o tema para o 2.º Ciclo foi o Empreendedorismo Social, com o objetivo de promover a responsabilidade social através dos 17 ODS para a agenda 2030, permitindo ainda a descoberta da atividade das instituições de cariz social da região. Finalmente, os estudantes do 3.º Ciclo foram desafiados a promover a valorização do Concelho de Albergaria-a-Velha através de desafios que os levam a adquirirem novos olhares sobre o seu território e gerarem ideias inovadoras em torno de clusters temáticos: fauna e flora; produtos endógenos; artes e ofícios.

Integrada no projeto “Empreendedorismo nas Escolas de Albergaria-a-Velha”, a Mostra de Empreendedorismo Júnior é o culminar do trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo pelas turmas de 1º, 2º e 3º CEB, com a exposição à comunidade das suas ideias inovadoras de âmbito social ou empresarial. É um momento de partilha de talentos e conhecimentos adquiridos no âmbito do projeto de empreendedorismo escolar.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend