Albergaria-a-Velha

Aquisição de 16 Desfibrilhadores Automáticos Externo

No seguimento do compromisso do Executivo Municipal, em aderir ao Programa Nacional de Desfibrilhação Automática Externa, a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, celebrou hoje o contrato de aquisição de 16 Desfibrilhadores Automáticos Externo, num investimento de cerca de 20 mil euros.

Estes equipamentos, que podem ser usados em caso da ocorrência de uma paragem cardiorrespiratória, passarão a estar disponíveis em várias instalações municipais como os pavilhões desportivos, piscinas, estádios, mercado e biblioteca municipais, cineteatro e no edifício da Câmara Municipal.

A implementação deste Programa a nível municipal passa ainda pela formação, na utilização destes equipamentos, a 96 pessoas entre funcionários da Câmara e colaboradores das associações e clubes que frequentam com regularidade as instalações municipais. Já na próxima semana serão formadas as primeiras 30 pessoas.

“Nesta primeira fase são adquiridos 16 desfibrilhadores, mas o objetivo é que todas as instalações municipais venham a ter este tipo de equipamento, que pode ser fundamental para salvar uma vida”, afirma o Presidente da Câmara, António Loureiro.

Colocar comentário

Clique aqui para colocar um comentário

Todas as Categorias