Aveiro

Concurso de Inovação do Techdays Aveiro 2021

– Aveiro oferece 35.000€ em prémios –

Já se encontram abertas as candidaturas para o Concurso de Inovação do Techdays Aveiro 2021. Até ao dia 3 de setembro, empresas, instituições de I&D e instituições de Ensino Superior poderão candidatar-se e testar os seus projetos inovadores com recurso ao “Aveiro Tech City Living Lab”, o único laboratório em Portugal com uma rede 5G operacional, no centro urbano de Aveiro. A utilização deste laboratório a céu aberto servirá como validação de conceito e permitirá a dinamização de projetos na área das Cidades Inteligentes, Internet das Coisas, Mobilidade, Ambiente, Sustentabilidade, Energia, Resíduos ou Turismo.

Enquadrada na iniciativa Aveiro Tech City, este concurso “Techdays – Building our Future”, que tem como principal objetivo assumir a cidade de Aveiro como um laboratório vivo, pretende trazer para a cidade os projetos mais inovadores e disruptivos, desenvolvidos por empresas, centros de I&D ou instituições do ensino superior, apresentando uma visão do presente sobre o que serão as cidades do futuro.

Após a fase de candidaturas, proceder-se-á a um período de esclarecimentos e o anúncio dos cinco projetos vencedores será realizado a 10 de setembro. Os projetos selecionados serão apresentados e expostos ao público, em Aveiro, durante a Aveiro Tech Week que decorrerá entre 11 e 17 de outubro de 2021 em Aveiro.

O melhor projeto receberá um apoio monetário à sua implementação de 12 mil euros, o segundo classificado um apoio de 8 mil euros e os demais premiados 5 mil euros cada. O júri do concurso irá contar com representantes das seguintes entidades parceiras: Universidade de Aveiro, Cluster TICE.PT, Cluster Habitat Sustentável, Altice Labs, Instituto de Telecomunicações e Inovaria.

Colocar comentário

Clique aqui para colocar um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade