14.5 C
Aveiro
Quinta-feira, Abril 18, 2024
InícioAlbergaria-a-VelhaAlbergaria-a-Velha recebe Campo de Voluntariado Internacional

Albergaria-a-Velha recebe Campo de Voluntariado Internacional

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Associação BioLiving e o Município de Albergaria-a-Velha, com o apoio do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, está a desenvolver um Campo de Voluntariado Internacional.

O campo, intitulado “Albergaria+Verde”, decorre entre 2 e 13 de agosto em vários locais do Concelho e tem como objetivo contribuir para a melhoria ambiental de alguns locais emblemáticos, como a Pateira de Frossos, os Caminhos de Santiago, a Rota dos Moinhos e outros trilhos pedestres. As tarefas incluirão a limpeza e controlo de vegetação infestante e invasora, a recolha de lixo, a construção de um charco para a vida selvagem, a instalação de abrigos para a fauna e a beneficiação de ecossistemas naturais.

No sábado, 7 de agosto, será o Dia Aberto, e todos poderão juntar-se à iniciativa e conhecer os jovens estrangeiros. Para essa manhã está prevista uma grande ação de recolha de beatas de cigarros no centro da cidade de Albergaria-a-Velha. As beatas serão posteriormente encaminhadas para reciclagem adequada.

Este campo contará com a participação de cerca de 25 jovens oriundos de 8 países: Bélgica, Brasil, Espanha, França, Itália, República Chega, Rússia e Portugal, e seguirá exigentes normas de higiene e segurança relacionadas com a COVID-19, designadamente a realização de um conjunto de quatro testes e a desinfeção diária profunda de todo o material e instalações.

Não obstante as restrições, o campo será um momento de enriquecimento cultural, em que os jovens poderão conhecer melhor a gastronomia e cultura da região, com visitas ao Concelho, a Aveiro, às praias e salinas, e a participação em jogos e atividades lúdicas de promoção da interculturalidade.

Este será o nono campo de voluntariado internacional organizado pela associação de defesa do ambiente BioLiving e marca o quinto aniversário da coletividade.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend