Albergaria-a-Velha

YETI regressa à Quinta das Relvas, na Branca,

Após o interregno em 2020 devido à pandemia, o YETI – Youth Education Through Illustration regressa à Quinta das Relvas, na Branca, para a sua 4.ª edição entre os dias 23 e 26 de setembro. O evento, que promove a partilha de experiências entre jovens ilustradores de todo o mundo, tem a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha como parceira, e a abertura oficial do evento será assinalada no dia 22, dia de chegada dos participantes e convidados, através de uma exposição documental no Cineteatro Alba.

O período de inscrições já se encontra aberto em https://yetifestival.pt/

No YETI, público e palco são um só e os participantes têm a liberdade para partilhar o que pensam, tirar dúvidas e experimentar coisas novas num ambiente natural, livre de preconceitos e intimista. O objetivo do YETI é fornecer não apenas uma conferência normal ou workshop, mas ter ambos juntos, para que todos possam realmente experimentar o que é apresentado pelos palestrantes, diminuindo a barreira entre estes e o público, o que proporciona um desenvolvimento real das competências. Este ano, os ilustradores convidados são Inês Viegas Oliveira, Estúdio 408, MAGO Studio, Maria Remédio, Mário Linhares – todos de Portugal – e Yuxing Li, da Alemanha.

Durante quatro dias de encontro tranquilo, mas produtivo, a Associação Quinta das Relvas pretende que os jovens, tendencialmente em formação ou início de carreira, aprendam e pratiquem, mas também que aumentem a sua rede de contactos, com vista a terem uma visão mais abrangente sobre as possibilidades profissionais na área da ilustração, por exemplo, através de galerias, editoras ou produtoras de eventos culturais – elementos também representados nas palestras agendadas para o último dia do encontro (nomes a anunciar brevemente). No final, o resultado dos quatro dias de trabalho dará forma a uma exposição de ilustração, havendo ainda a produção de um documentário.

Todas as Categorias