14.4 C
Aveiro
Terça-feira, Março 19, 2024
InícioSanta Maria da FeiraNovo jogo em aplicação móvel explora centro da cidade da Feira

Novo jogo em aplicação móvel explora centro da cidade da Feira

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A partir de 20 de setembro há um novo jogo disponível em aplicativo móvel (APP) – Gymkhana 5.0 – que permite explorar sete locais do centro da cidade de Santa Maria da Feira: Castelo da Feira, Igreja e Convento dos Loios, Café Castelo, peça de Vhils “Diorama Cork Faktory”, Igreja da Misericórdia, Mercado Municipal e espigueiro do Orfeão da Feira Além da cidade de Santa Maria da Feira, em Portugal, esta aplicação disponibiliza outros jogos para realizar em mais quatro cidades europeias: Leão e Palência, em Espanha, Nicósia, capital do Chipre, e em Palermo, Itália.

“Uma Viagem no Tempo a Terras de Santa Maria” é a história central deste jogo com base numa viagem inesperada de três jovens, Fernando, Joana e Rui, até à época medieval. Com início no Castelo da Feira, os jovens percorrem vários locais históricos e culturais no centro da cidade para tentarem encontrar o caminho de regresso a casa. Ao longo do percurso encontram diferentes desafios, maioritariamente sobre o património cultural, que têm de responder corretamente para passar para as fases seguintes do jogo.

“Gymkhana 5.0” – Património Cultural para a Juventude é uma APP sobre o Património Cultural Europeu desenvolvida no âmbito de uma parceria transnacional entre o Conselho de Juventude de Castela e Leão (Espanha), a Fundação ASPAYM (Espanha), CEIPES (Itália), Dione Youth Organization (Chipre) e Rosto Solidário (Portugal – Santa Maria da Feira) e é financiado no âmbito do programa Erasmus +.

O projeto Gymkhana 5.0 pretende facilitar, aumentar e aprofundar o conhecimento do património cultural europeu junto dos mais jovens e suas famílias, em particular junto daqueles com menos oportunidades, garantido a sua acessibilidade e motivando a sua aprendizagem. Este jogo educativo assume-se também como uma nova ferramenta para técnicos da juventude, formadores e outros profissionais que trabalham na área da juventude.

A Rosto Solidário, Organização Não Governamental para o Desenvolvimento sediada em Santa Maria da Feira, é a parceira portuguesa deste projeto que conta com o apoio do Município de Santa Maria da Feira na sua implementação.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend