15 C
Aveiro
Terça-feira, Março 19, 2024
InícioOliveira do BairroOiã | Autarquia disponibiliza desfibrilhador para unidade de saúde

Oiã | Autarquia disponibiliza desfibrilhador para unidade de saúde

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Município de Oliveira do Bairro disponibilizou um Desfibrilhador Automático Externo (DAE) para utilização no polo de Oiã da Unidade de Saúde Familiar (USF) Flor d’Areosa.

A solicitação do equipamento foi feita pela Coordenadora da referida USF, Micaela Oliveira, “após algumas situações urgentes que surgiram e onde o uso do equipamento poderia ter sido necessário”.

Relativamente à resposta da Câmara Municipal, Micaela Oliveira referiu que “é esta interação e espírito de disponibilidade que melhor contribuem para a comunidade”, acrescentando que “estas medidas, quase invisíveis para todos, não podem ser silenciadas e merecem o devido agradecimento e reconhecimento.”

Ainda de acordo com a responsável da USF, a cedência do dispositivo por parte da Câmara Municipal vai “permitir proteger os nossos utentes e, verdadeiramente, salvar vidas”.

Paralelamente, o Município promoveu, no passado dia 17 de setembro, uma formação de Suporte Básico de Vida e uso de Desfibrilhador Automático Externo, dirigida aos médicos e enfermeiros da USF Flor d’Areosa.

Para Micaela Oliveira, “a equipa sente-se agora mais tranquila, pela consciência de poder prestar melhores cuidados, numa unidade que é agora ‘cardioprotegida’”.

Entretanto, o Município já assegurou que vai também instalar Desfibrilhadores Automáticos Externos nas novas instalações do polo da Palhaça da USF Flor d’Areosa e do polo da USF Vale do Cértima que vai servir a União das Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa, atualmente em fase de construção.

Recorde-se que, em abril deste ano, o Município de Oliveira do Bairro adquiriu dois Desfibrilhadores Automáticos Externos para o Parque Desportivo Municipal, de forma a responder rapidamente a situações de pessoas em paragem cardiorrespiratória, tendo também, nesse âmbito, promovido sessões de formação destinada a doze dos seus colaboradores.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend