14.4 C
Aveiro
Terça-feira, Março 19, 2024
InícioAlbergaria-a-VelhaNoiserv e o musical “A Bela e o Monstro”

Noiserv e o musical “A Bela e o Monstro”

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Cineteatro Alba regressa à programação regular já no final de setembro com o primeiro café-concerto do ciclo OuTonalidades. No mês seguinte, o “homem-orquestra” Noiserv e o musical “A Bela e o Monstro”, com interpretação da Orquestra Filarmonia das Beiras, são algumas das sugestões que prometem marcar a reabertura da mais importante sala de espetáculos de Albergaria-a-Velha.

A 30 de setembro, o trio espanhol Marala abre o ciclo OuTonalidades, com canções inspiradas na música tradicional catalã e onde as vozes femininas transmitem o poder de alegrias e lamentos de outrora. Também inserido no OuTonalidades, mas a 28 de outubro, os QuinteTango prestam homenagem ao famoso compositor e músico argentino, Astor Piazolla, no centenário do seu nascimento, recordando o refinamento e o experimentalismo que o artista trouxe ao Tango nos anos 60 com a formação Quinteto Tango Novo. Os espetáculos OuTonalidades decorrem às 22h00 e são de entrada gratuita, mediante o levantamento de ingresso.

A história da bela jovem enclausurada num castelo, onde vive um terrível monstro que, afinal, esconde um coração em sofrimento sobe ao palco da Sala Principal, com a interpretação musical ao vivo da Orquestra Filarmonia das Beiras. O evento tem lugar no dia 9 de outubro, pelas 17h00, com bilhetes a partir dos 3 euros.

Já a 23 de outubro, pelas 21h30, a música muda de tom com o multi-instrumentista Noiserv, que vem ao Cineteatro Alba apresentar o mais recente trabalho discográfico “ Uma Palavra Começada Por N”, escrito inteiramente em português e onde assume um lado mais confessional em relação aos discos anteriores. Os preços dos bilhetes variam entre os 4 e os 7 euros.

Outros destaques do mês incluem o Safra, ciclo de programação artística para a promoção da música moderna produzida a partir da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, que traz a Albergaria-a-Velha as atuações de Himalion e Perpétua (7 de outubro), bem como o café-concerto dos Humanization 4tet, um quarteto de Jazz que passará pelo Cineteatro Alba no âmbito da sua turné europeia (21 de outubro). Ambos os espetáculos são de entrada gratuita.

Para novembro, o público pode já marcar na sua agenda o concerto com os Lemon Lovers, a 4 de novembro, e o regresso do MI – Festival de Música e Criatividade Infantil a decorrer no fim de semana de 20 e 21 de novembro.

A agenda de eventos do Município de Albergaria-a-Velha pode ser consultada aqui.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend