11.6 C
Aveiro
Sábado, Junho 22, 2024
InícioOliveira do BairroO Município de Oliveira do Bairro aprovou 60mil euros de apoio...

O Município de Oliveira do Bairro aprovou 60mil euros de apoio aos bombeiros voluntários

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Segundo Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, “temos trabalhado de forma bastante próxima com os dirigentes da associação, para dar resposta aos problemas e insuficiências que naturalmente vão surgindo, no sentido de garantir que os nossos bombeiros têm as melhores condições de trabalho possíveis, para poderem cumprir com eficácia e dignidade a sua importantíssima missão de proteger as nossas populações e os seus bens”.

Este apoio surge na sequência de um pedido da Direção da AHBVOB para poder avançar com a requalificação de vários espaços nas suas instalações, com vista à instalação de um ginásio e ampliação da camarata feminina, num investimento estimado, com base em Procedimento de Consulta Prévia entretanto realizado, de 71.200€ (+ IVA).

De recordar que, também em 2021, a autarquia bairradina atribuiu um apoio financeiro de 65 mil euros à mesma associação, no âmbito do Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios e Benefícios aos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro.

Ainda no mesmo ano, o Município aprovou um conjunto de apoios e benefícios aos membros da corporação de bombeiros voluntários do concelho. O Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios e Benefícios aos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro prevê a redução de pagamento das taxas urbanísticas, a compensação do Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI) liquidado, desconto de 20% no acesso a eventos ou iniciativas de carácter desportivo, cultural e recreativo que sejam organizados pela Câmara Municipal e acesso gratuito às Piscinas Municipais, em horários previamente convencionados entre a autarquia e a associação.

Este regulamento contempla ainda a comparticipação financeira anual, correspondente ao Escalão A na Ação Social Escolar, para os filhos e dependentes a cargo dos elementos da corporação de bombeiros de Oliveira do Bairro, que frequentem o pré-escolar, incluindo Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF), e o 1.º ciclo, em escolas do concelho, até ao valor correspondente a 25% do salário mínimo nacional.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend