12.7 C
Aveiro
Quinta-feira, Março 28, 2024
InícioAgendaSessões de Alimentação Saudável regressam aos jardins-de-infância de Albergaria-a-Velha

Sessões de Alimentação Saudável regressam aos jardins-de-infância de Albergaria-a-Velha

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Com o projeto de Promoção da Alimentação Saudável, integrado na Agenda Municipal da Educação, a Câmara Municipal quer criar uma nova cultura de nutrição junto dos mais novos, que seja divertida de aprender e com soluções saborosas fáceis de aplicar no dia-a-dia. Pretende-se, ainda, promover a dieta mediterrânica, que representa um modelo alimentar completo e equilibrado, com inúmeros benefícios para a saúde, longevidade e qualidade de vida.

As sessões são dinamizadas por duas nutricionistas que, além de orientarem as crianças na confeção do prato definido, realizam alguns jogos para familiarizarem os mais novos com os alimentos que deverão integrar uma alimentação saudável, tais como a fruta, os vegetais ou o azeite.

No mês de fevereiro, as sessões são dedicadas a “Lanches e merendas saudáveis”, com a confeção de uma salada de frutas com quivi, banana e ananás. Os temas das próximas atividades são: “Sabores mediterrânicos”; “Da horta com muito gosto”; “Começa o dia com fibra e energia”; “Tão próximo e tão fresco”; “Frutas e vegetais, o bem que nos fazem”; “À descoberta das leguminosas”; “Aromáticas à mesa”; e “Snacks saudáveis”.

O Município de Albergaria-a-Velha pretende também desenvolver sessões de alimentação saudável para a comunidade em geral, a agendar brevemente, com a confeção de receitas que potenciam o aumento da ingestão diárias de legumes e frutas.voltar

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend