11.6 C
Aveiro
Sábado, Junho 22, 2024
InícioOvarNovo sistema de distribuição de imagem no bloco operatório do Hospital de...

Novo sistema de distribuição de imagem no bloco operatório do Hospital de Ovar

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Com interface simples e intuitiva, o “Videomed Truelink4” permite que os nossos cirurgiões acedam – em melhores condições – às imagens de apoio às intervenções que realizam.  

Estamos convictos de que este equipamento vai melhorar o desempenho e assegurar a utilização eficiente dos recursos disponíveis, aumentando, desta forma, a produção e qualidade dos serviços prestados no bloco operatório”, diz o presidente do Conselho Diretivo da unidade hospitalar, Luís Miguel Ferreira, adiantando que esta medida surge no âmbito do projeto “Hospital do Futuro: A interoperabilidade digital”. 

Quando a obra de reabilitação e ampliação do bloco operatório – antiga aspiração do HFZ-Ovar – ficar concluída, este sistema de distribuição de imagem transitará para as novas instalações. 

Recorde-se que a empreitada – ainda em fase de concurso público – é um investimento de cerca de 3,3 milhões de euros (incluindo equipamento), que conta com apoio comunitário máximo de 2,5 milhões de euros, prevendo-se que até ao final do primeiro semestre de 2023 se comecem a operar os primeiros doentes. O Governo já viabilizou a comparticipação nacional para este projeto.  

O projeto “Hospital do Futuro: A interoperabilidade digital”, que enquadra esta solução, é cofinanciado pelo SAMA2020: Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública (POCI-05-5762-FSE-000265), visando reforçar a capacidade institucional e uma administração pública eficiente.   

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend