20.4 C
Aveiro
Sexta-feira, Abril 19, 2024
InícioEstarreja“Vamos continuar a ajudar!” A 2.ª campanha solidária “SOS Ucrânia” reforça apoio...

“Vamos continuar a ajudar!” A 2.ª campanha solidária “SOS Ucrânia” reforça apoio aos refugiados ucranianos

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Município de Estarreja cria, em articulação com a Rede Social, um conjunto de medidas integradas de apoio aos refugiados que fogem da guerra na Ucrânia, que levou a maior crise migratória e humanitária na Europa desde a II Guerra Mundial.

Os desafios para acolher o povo ucraniano são constantes e a Câmara Municipal de Estarreja avança para a 2.ª campanha solidária “SOS Ucrânia”, que consiste num conjunto alargado de medidas, em particular na área da habitação, do emprego e outros serviços, permitindo aos refugiados encontrarem respostas às suas necessidades e uma integração social rápida e plena.

A ação reúne diversas três “Bolsas Solidárias”. Uma “Bolsa de Alojamento”, que permitirá fazer um levantamento da oferta de agregados familiares disponíveis para acolher famílias nas suas residências ou de habitações para acolhimento gratuito. O apoio aos refugiados passa também pela criação de uma “Bolsa de Emprego”, que congregará as ofertas de emprego das empresas do concelho. Será elaborada ainda uma “Bolsa de Serviços de apoio à Integração”, que possibilitará a criação de uma rede de voluntários nas áreas da psicologia, serviço social, direito, línguas entre outras.

A autarquia apela à união de esforços entre cidadãos, organizações e empresas, com o objetivo de congregar toda a ajuda ao povo ucraniano e, consequentemente, para uma melhor resposta humanitária a quem procura no concelho de Estarreja, um recomeço.

O Gabinete de Apoio ao Emigrante, que tem como missão facilitar a vida de quem chega ao município estarrejense, ao oferecer um serviço de maior proximidade, acompanhará o processo de fixação de residência. Mais informações e esclarecimentos de dúvidas sobre este apoio podem ser obtidos através do e-mail [email protected] ou do telefone 234840600.

Os cidadãos, organizações e empresas que pretendam apoiar esta causa devem manifestar essa intenção através do e-mail [email protected] ou através do tlm. 91 0076532, da Linha de Apoio “SOS Ucrânia”.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend