11.1 C
Aveiro
Sexta-feira, Março 29, 2024
InícioCulturaOs espetáculos que não pode perder até julho no Cine-Teatro de Estarreja

Os espetáculos que não pode perder até julho no Cine-Teatro de Estarreja

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O café-concerto, espaço mais intimista do CTE, reabre com uma nova rubrica, “Ciclo Voz e Guitarra”. São três espetáculos imperdíveis, durante o mês de abril. A primeira atuação é da cantora brasileira Tainá, no dia 2. Segue-se a colombiana-mexicana, Mari Segura, no dia 14. O encerramento deste Ciclo é da responsabilidade do cantautor norte americano Christopher Paul Stelling, no dia 21.

Carolina Deslandes promete uma noite meteórica, tal como tem sido a sua carreira, acompanhada pelo guitarrista Feodor Bivol, no dia 24 de abril. A 30 de abril, celebramos o Dia Internacional do Jazz, com a Orquestra de Jazz de Estarreja, que convida Maria Viana, uma das mais consagradas intérpretes nacionais deste estilo musical.

No dia 8 de maio, é tempo de comemorar o 17.º Aniversário da Elevação de Estarreja a Cidade, com a Orquestra Filarmonia das Beiras, dirigida pelo Maestro Cláudio Ferreira, com o jovem estarrejense, Ricardo Silva, um talento criado no nosso concelho, como convidado. De relembrar que este concerto foi adiado por razões inerentes à COVID-19.

É um “Concerto Íntimo” há muito esperado. O cantor e compositor brasileiro Armandinho atua no dia 13 de maio para dar a conhecer o seu novo álbum de originais, que “promete ser uma viagem sonora com muitas histórias de amor, mar, sol e celebração à vida.”

Dia 14 de maio, o palco do CTE é da Banda Visconde de Salreu, que se une ao tenor Carlos Guilherme, para um, concerto que conta ainda com a participação do Coral Sra. do Monte e do Orfeão da Banda Visconde de Salreu.

O espetáculo dos guitarristas Amós Lora e Grutera, está agendado para o dia 20 de maio, marcando a abertura e extensão do Festival “Cordas do Museu”, ao CTE, que acontece na Casa Museu Egas Moniz, em Avanca, de 20 a 22 de maio.

Em junho celebramos o 17.º aniversário da reabertura ao público do CTE com um concerto de uma das melhores vozes do panorama musical português. Dulce Pontes apresenta o seu primeiro disco em cinco anos, “Perfil”, que representa um regresso às suas raízes. Para assistir no dia 18.

O Festim – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo faz-se ouvir com dois concertos em julho. Descobrir o impressionante poder da música com o “Manchester Collective & Abel Selaocoe” e ouvir o “mago dos sons”, Hermeto Pascoal, são as propostas para os dias 2 e 9, respetivamente.

Oito (boas) desculpas para não faltar ao teatro e ao bailado

Com a chancela do LAC – Laboratório de Aprendizagem Criativa, sugerimos a peça de teatro para bebés ““Xiribi Ba Ba Ba Bach”, da companhia “Lua Cheia – Teatro para Todos”, no dia 3 de abril. Segue-se a programação com o Teatro do Desassossego, grupo de teatro juvenil do Município de Estarreja, que uma vez mais participa no projeto “PANOS – palcos novos, palavras novas”, do Teatro Nacional Dona Maria II. Nesta edição, a escolha recaiu sobre o texto original de Keli Freitas, “Fábrica de Matar Baleia”, e será apresentada no dia 9 de abril. Há uma fábula submarina “O Cardume” e uma oficina “Do Plástico Fiz Sardinha”, do Historioscopio, Teatro de Marionetas, para assistir e participar no dia 15 de maio. A criação da Associação Terceira Pessoa, “Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no universo”, que será desenvolvida ao longo de uma residência artística com os Grupos Etnográficos e Ranchos Folclóricos de Estarreja, estará em cena no dia 3 de junho, e marca a abertura das Festas de Santo António, da Cidade e do Municipio de Estarreja.

Dois espetáculos do cartaz do “ALAVANCA – Festival de Teatro de Avanca” acontecem no CTE. No dia 28 de abril, o Teatro da Terra apresenta “Uma Ida ao Teatro e outros Textos de Karl Valentin”. Passado um mês, o projeto artístico “Terra Amarela” sobe ao palco com a peça “Fala aos Bichos”.

Nesta temporada, a plataforma emergente de artes performativas do Município de Estarreja, “TRAMPOLIM”, dá destaque ao teatro-dramaturgia e estreia três peças curtas, no dia 25 de junho. “TRAMPOLIM” irá acolher, em residência artística, dois nomes e um coletivo do panorama dramatúrgico e cénico do teatro Português: Sónia Barbosa, Ricardo Cabaça e SillySeason, um coletivo de artistas composto por Cátia Tomé, Ivo Saraiva e Silva e Ricardo Teixeira.

A 7 de maio entre no mundo de D. Quixote de La Mancha, de Miguel Cervantes, com o bailado “D. Quixote”, interpretad0 pelo Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez. 

O CTE acolhe ainda a sétima arte com os filmes nacionais e internacionais acabados de estrear. No “Cinema Infantil” exibimos “As Aventuras de Lia”, no dia 10 de abril, e “Os Mauzões, no dia 1 de maio. “Monstros Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, “Downtown Abbey: Uma Nova Era” e “Top Gun: Maverick” são as propostas do “Cinema em Cartaz”. As “Quintas de Cinema” trazem o cinema de autor e europeu nos dias 7 de abril, 5 e 26 de maio e 30 de junho.

Mais informações e detalhes da programação.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend