11.1 C
Aveiro
Sexta-feira, Março 29, 2024
InícioAgendaRota dos Moinhos de Albergaria-a-Velha celebra oito anos com um programa de...

Rota dos Moinhos de Albergaria-a-Velha celebra oito anos com um programa de atividades

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ao longo do fim de semana, vão decorrer 4 programas diferentes, podendo as pessoas interessadas selecionar e inscrever-se nos momentos onde quer participar. Na manhã de sábado, o programa inclui, às 10h00, uma visita aos Moinhos do Regatinho (Vilarinho de S. Roque), seguida de uma caminhada pelo Trilho do Linho, com a distância de 2,5 km. Pelas 11h30, os participantes podem descobrir o Moinho de Baixo e os Moinhos da Quinta da Ribeira (Ribeira de Fráguas) e acabar a manhã a fazer papas de milho numa oficina prática.

Na tarde de sábado, há a visita ao Moinho do Chão do Ribeiro (Mouquim), onde haverá animação pelo Grupo de Cantares de Santa Eulália e o Grupo de Concertinas da União Desportiva e Cultural de Mouquim. Uma hora mais tarde, parte-se para uma caminhada de 5 km com o Agrupamento de Escuteiros de Valmaior.

Na manhã de domingo, e em colaboração com as comemorações do aniversário do Centro Municipal de Marcha e Corrida (CMMC) – Polo de Albergaria-a-Velha, será feita uma caminhada de 10 km com paragem no Moinho de São Marcos. A atividade tem início às 10h00, com a inscrição a ser feita em formulário próprio do aniversário do CMMC.

A finalizar o programa de aniversário da Rota dos Moinhos, vai ser feito um circuito de autocarro por três núcleos – o Moinho de Porto de Riba (Soutelo – Branca), a Atafona (Sobreiro – Albergaria-a-Velha) e o Moinho da Cova de Fontão (Angeja). A partida do autocarro é às 14h00 na Praça D. Teresa.

As comemorações do oitavo aniversário da Rota dos Moinhos são uma organização da Câmara Municipal, com a colaboração das Juntas de Freguesia, dos proprietários dos moinhos e de várias associações/coletividades do Concelho.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend