10 C
Aveiro
Sexta-feira, Março 29, 2024
InícioÁgueda“Águeda Bike Ativa” dinamiza trilhos e incentiva a prática desportiva

“Águeda Bike Ativa” dinamiza trilhos e incentiva a prática desportiva

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Câmara Municipal de Águeda inicia, no dia 23 de abril, um projeto de dinamização desportiva para amantes das duas rodas, designado de “Águeda Bike Ativa”. Como o nome indica, pretende incentivar a população a ser cada vez mais ativa, usando, neste caso, a bicicleta.

O projeto de dinamização desportiva vai decorrer todos os sábados até outubro (com excepção dos sábados de 20 e 27 de agosto), sempre às 17 horas, tendo como ponto de partida e chegada o Águeda Bike Park (Centro de BTT) e está aberto a todos, bastando inscrever-se através do e-mail [email protected] (para melhor controlo da atividade) ou aparecendo no local.

“Esta é uma iniciativa que está alinhada com a visão estratégia municipal, de promover o desporto para todos e incentivar a prática desportiva, tanto amadora, lúdica como competitiva, porque acreditamos que o exercício físico é importante para a qualidade de vida e bem-estar da população”, disse Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Águeda, acrescentando que este projeto em concreto aposta ainda na promoção dos trilhos cicláveis do concelho.

Nestes passeios de bicicleta, “não só se pratica exercício físico, como se estimula a interligação social com outros desportistas e amantes das bicicletas, como se pode apreciar as belas paisagens que o nosso território tem e que podem ser observadas ao longo dos trilhos”, declarou ainda o Vereador do Desporto.

O objetivo é que a população, de todas as idades, participe nesta iniciativa gratuita, pratique desporto de forma segura e beneficie ainda de acompanhamento técnico especializado.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend