16.7 C
Aveiro
Quinta-feira, Abril 18, 2024
InícioEducaçãoMunicípio de Oliveira do Bairro promove formação gratuita para cuidadores

Município de Oliveira do Bairro promove formação gratuita para cuidadores

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

De acordo com Lília Ana Águas, Vereadora da Idade Maior da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, “os objetivos desta iniciativa passam por dotar os cuidadores do nosso Concelho de conhecimentos no âmbito da prestação de cuidados de saúde dos mais vulneráveis, promovendo ações que potenciem o bem-estar dos idosos, bem como alertar para comportamentos que podem constituir-se como potenciais riscos para a saúde dos mais velhos”.

O programa para cuidadores formais vai decorrer numa sessão por semana, realizada às quintas-feiras, das 15h às 16h30, na SóBustos, para as colaboradoras desta instituição. Esta formação, com início marcado para o dia 19 de abril, será aberta, posteriormente, a cuidadores de outras IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho que estejam interessadas em juntar-se ao projeto.  

Já a formação destinada aos cuidadores informais terá início no dia 21 de abril com sessões todas as terças-feiras, entre as 14h30 e as 16h, nas instalações do Centro de Saúde de Oliveira do Bairro. A inscrição nesta atividade, que vai decorrer até ao dia 28 de julho, é gratuita e pode ser feita através dos contactos 234 732 146 ou [email protected].

A autarca bairradina acrescentou ainda que “nestas sessões pretendemos criar espaços de partilha, onde os cuidadores de idosos possam expor as suas dúvidas, partilhar as suas experiências e contribuir com sugestões”.

De recordar que este projeto psicoeducativo, de intervenção comunitária, surgiu em 2020, no âmbito do Grupo Temático do Envelhecimento Positivo do Município de Oliveira do Bairro, ficando suspenso após a realização de duas sessões devido ao decretar do Estado de Emergência, decorrente da pandemia Covid-19.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend