11.1 C
Aveiro
Quinta-feira, Abril 25, 2024
InícioAveiroN16 iniciou a sua atividade radiofónica no dia 29 de abril

N16 iniciou a sua atividade radiofónica no dia 29 de abril

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Rádio N16 iniciou as suas emissões, no dia 29 de abril precisamente às 15.15h. Numa cerimónia informal, Hermínio Martins, Presidente da Assembleia Municipal de Sever do Vouga, iniciou a emissão, carregando no botão permitiu ouvir-se, pela primeira vez as primeiras palavras daquela que pretende ser uma rádio que irá falar para toda uma comunidade que inicia no concelho da guarda e estende-se até Aveiro.

Antes do início da emissão, Albano Macedo, Presidente da Assembleia da associação Montanhàsolta – Associação de Comunicação e Cultura, que detém o título da nova rádio, referiu aos presentes a satisfação de ver este projeto chegar à luz do dia, ao fim de tantos meses de preparação e augura um bom futuro para este e outros projetos que a associação entenda promover.

Artur Arede, Presidente da Direção, referiu que já existe uma estratégia para os próximos 3 anos e promete um veículo de informação diferente, com bons conteúdos informativos, com uma boa programação e acima de tudo um órgão que pretende dar voz a todos, sem nenhuma espécie de encosto político-partidário, pautando sempre pela independência editorial.

Os dias 29, 30 de abril e 1 de maio tiveram uma emissão especial dedicada ao foral de Sever do Vouga, que comemora os seus 508 anos, com a intervenção de algumas pessoas da terra, durante os 3 dias.

No dia 7 de maio vai haver um almoço convívio onde se espera a presença de dezenas de pessoas que queiram de alguma forma apoiar este projeto radiofónico.

O ano de 2022 vai ser essencialmente um ano de investimento, com a construção do estúdio de gravação, espaço cedido pela autarquia no centro do concelho, bem como para interligar os diversos concelhos da nacional 16, com diversas parcerias, ao nível dos conteúdos e informação, que se pretende que seja uma referência no panorama regional.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend