Cultura São João da Madeira

Centro de Arte Oliva prepara nova exposição

“Fundo sem fundo” é o título da nova exposição que o Centro de Arte Oliva (CAO) se prepara para abrir ao público. A inauguração está marcada para o próximo dia 18 de junho, às 17h00 e contará com a presença de Sérgio Fernandes, o autor das cerca de 30 obras que vão ficar patentes ao público até 2 de outubro.

São pinturas que Sérgio Fernandes realizou no âmbito de um projeto de criação e investigação artística sobre a cor e a perceção visual, como informa o CAO, adiantando que a exposição apresenta obras produzidas entre 2021 e 2022, no decurso da residência artística em que “aprofundou o trabalho que tem vindo desenvolver exclusivamente em pintura abstrata e com uma reduzida gama cromática, em que dominam os vermelhos, os violetas, os azuis e os verdes-escuros”.

Ainda segundo a informação disponibilizada pelo CAO, “as composições retangulares, de média e grande dimensão, estruturam-se em áreas de cor distintas, revelando efeitos de maior densidade ou mais atmosféricos, mas cuja transição é quase impercetível”. Por isso, o que se vê “é o resultado da interação de pigmentos e da sobreposição de camadas de cor, velaturas, cores que dão origem a outras cores, que se alteram consoante a luz que sobre elas incide e o posicionamento do espectador”.

Esta  exposição é realizada pelo CAO em parceria com o Centro de Arte de S. João da Madeira/Associação Alão de Morais e conta com o apoio da DGARTES/República Portuguesa.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Send this to a friend