Educação São João da Madeira

Escolas à descoberta do Parque do Rio Ul

Iniciativa “Quantos parques há no Parque?”.

Com o objetivo de dar a conhecer a grande biodiversidade que se esconde no Parque do Rio Ul, a Câmara Municipal de S. João da Madeira tem desenvolvido o projeto “Quantos parques há no Parque?”, no âmbito do qual têm sido apresentados à comunidade escolar animais e plantas que podem ser encontrados e contemplados nesse espaço verde.

Inseridas no Projeto Educativo Municipal de S. João da Madeira e com um foco especial na flora autóctone, essas visitas ao Parque do Rio Ul têm contado com o envolvimento de várias turmas das diferentes escolas do concelho.

Nessas atividades, e depois de uma pequena sessão teórica que decorre na Casa da Natureza, os alunos seguem para uma deslocação pelo exterior, para identificar algumas das espécies que compõem a estrutura verde deste espaço municipal de S. João da Madeira.

Estas visitas guiadas de estudantes ao Parque do Rio Ul não só despertam a sua atenção para a importância da preservação e promoção da biodiversidade, como ainda revelam o quão importantes são as nossas florestas autóctones para o equilíbrio dos nossos ecossistemas.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Send this to a friend