Associações Live Sever do Vouga Solidariedade

1º Festival das Sopas da Aldeia em Silva Escura com mais de 550 pessoas

Passaram pelo recinto da associação GRCS Silva Escurense, no dia 11 de junho, no evento 1º Festival das Sopas da Aldeia em Silva escura, mais de 550 pessoas, que a partir das 17h foram-se associando a este megaevento produzido pela GRCS e pelo Rancho Infantil as florinhas de Silva Escura.

Foram 21 sopas que se apresentaram a concurso, sendo de 17 restaurantes, de 2 particulares e de 2 associações. Mais de 600 litros de sopa e mais de 35kg de bifanas foram consumidos no evento, superando assim todas as previsões da organização, que esperava uma casa cheia, mas nunca este número de pessoas. Os stocks foram aprovisionados para que nada faltasse, no caso de se materializar as melhores previsões, o que aconteceu.

A sopa que ganhou este festival pertence à “Tasca da Emília” com uma sopa de nabos, o 2ª lugar foi para o Rancho Infantil as florinhas de Silva Escura, com uma sopa à labrador e o 3º lugar foi para a Casa Monteiro, com uma sopa de favas. A votação foi feita pelos participantes no evento, numa prova cega, sem se conhecer previamente a quem pertencia as sopas a concurso.

Este evento também tinha um cariz solidário, pois uma parte dos lucros foram direcionados a uma menina muito especial, de nome Melanie, que nasceu com Atrofia Muscular Espinhal tipo 1 e que precisa de ser apoiada para os tratamentos que tem de efetuar.

No dia 9 de julho no recinto da associação vai promover-se a festa dos “Santos Populares”, que inicia às 12.30h e prolonga-se durante todo o dia, ou até acabarem as sardinhas e as bifanas, que vai reverter também uma parte dos lucros para a menina Melanie.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Send this to a friend