21.5 C
Aveiro
Quinta-feira, Abril 18, 2024
InícioCulturaMais de 500 idosos mostram que o sonho e o talento não...

Mais de 500 idosos mostram que o sonho e o talento não têm idade em Ílhavo

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Esta edição atingiu um recorde máximo de seniores e de municípios participantes, tendo duplicado face à edição presencial de 2019. Ao todo mais de 500 seniores de nove municípios da região de Aveiro – Águeda, Albergaria-a-Velha, Aveiro, Ílhavo, Mira, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Vagos – mostraram o seu talento, criatividade e imaginação em provas nas áreas da cultura geral, teatro, música, dança, arte plástica e fotografia.

Os prémios serão entregues aos vencedores na “Gala Idolíadas” que acontece esta quinta-feira, dia 23, às 15h, no Laboratório das Artes – Teatro da Vista Alegre.  

“As ‘Idolíadas’ são a prova de que não há idade para o sonho e que vamos mais longe quando caminhamos juntos. Esta tarde, a nossa Casa da Cultura de Ílhavo foi o palco que reuniu mais de 500 vontades gigantes de continuar a descobrir, de continuar a aprender, de continuar a viver, de continuar a ser”, sublinhou João Campolargo, Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo.

“Sabemos que o amor não deixa envelhecer. Com amor, os nossos maiores ganham o poder das crianças de sonhar e tornar tudo possível. Esta tarde somos testemunhas de centenas de maiores que decidiram conservar a sua alma jovem e aberta à vida e ao futuro. Aprendemos que não se envelhece para morrer”, concluiu.

Destaque-se que o Município de Ílhavo, através do seu Laboratório do Envelhecimento, foi galardoado recentemente com o prémio internacional “Grundtving 2022”, atribuído pela Associação Europeia para a Educação de Adultos.

Este galardão eleva o Laboratório do Envelhecimento a exemplo internacional de boas práticas no ensino informal de adultos, nomeadamente de idosos, através de uma aprendizagem transformadora. 

O Laboratório do Envelhecimento é um projeto inovador e único Portugal, apoiado em parcerias com entidades do universo académico, tecnológico, da saúde e do setor social, e tem como objetivo principal aumentar o conhecimento sobre o envelhecimento.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend