11.1 C
Aveiro
Quinta-feira, Março 28, 2024
InícioOliveira do BairroAcessibilidades 360⁰ | Candidaturas até 12 de setembro

Acessibilidades 360⁰ | Candidaturas até 12 de setembro

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Município de Oliveira do Bairro está a apoiar a realização de candidaturas ao Programa Acessibilidades 360⁰ – Intervenções em Habitações, que se destina a melhorar as condições de acesso às habitações para munícipes com mobilidade condicionada, confirmada através de atestado Multiusos.

Este programa desenvolve-se no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) e está em linha com a Estratégia Europeia sobre os Direitos das Pessoas com deficiência, para o período de 2021 a 2030.

De acordo com Lília Ana Águas, Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, o programa “pretende apoiar obras em habitações de pessoas com deficiência ou incapacidade de grau igual ou superior a 60%, devidamente atestado. São elegíveis para este programa proprietários ou arrendatários das habitações alvo de intervenção, ou elementos do seu agregado familiar e que com eles coabitem”.

As intervenções em causa devem estar especificamente relacionadas com a condição de deficiência em concreto, sendo que, por habitação consideram-se todas as frações autónomas, apartamentos e moradias, desde que registadas separadamente, devendo ter saída própria para uma parte comum do edifício ou via pública. De referir ainda que o apoio financeiro, por tipo de intervenção e por valor unitário, é de até 10 mil euros por habitação.

As candidaturas ao Acessibilidades 360⁰ devem ser formalizadas até ao dia 12 de setembro, mediante a apresentação de requerimento para o efeito e de autorização do proprietário da habitação, acompanhados dos documentos necessários à instrução das mesmas, através do e-mail [email protected] ou diretamente no Balcão de Atendimento Integrado (BAI) do Município.

Os referidos documentos, assim como informação adicional, encontram-se disponíveis no site do Município de Oliveira do Bairro, em www.cm-olb.pt/p/acessibilidades360, e podem ser também obtidos no Serviço de Ação Social, em dias úteis, entre as 9h00 e as 12h30 e das 14h00 às 16h30.

Ainda de acordo com a autarca bairradina “o Município, através do seu Serviço de Ação Social e da Divisão do Urbanismo, encontra-se disponível para apoiar todos os interessados na elaboração e submissão de candidaturas, mediante o agendamento de atendimento, sempre que os munícipes assim o necessitem”.

Para mais informações e esclarecimentos de dúvidas, os interessados devem entrar em contacto com o Serviço de Ação Social do Município, através do n.º de telefone 234 732 146 ou para o e-mail [email protected]

Toda a informação disponível em www.cm-olb.pt/p/acessibilidades360

Sobre o Acessibilidades 360⁰

O Programa Acessibilidades 360⁰ encontra-se integrado na Componente 3 – Respostas Sociais Investimento RE-C03-i02: Acessibilidades 360⁰, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) 2021-2025, e visa promover a acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, para um melhor usufruto das suas habitações e aumento da qualidade de vida.

Encontra-se em linha com a Estratégia Europeia sobre os Direitos das Pessoas com deficiência, para o período de 2021 a 2030, e permitirá a pessoas portadoras de incapacidade, igual ou superior a 60%, proprietários ou arrendatários de moradias ou apartamentos fazer obras/alterações no interior da sua habitação ou no acesso a elas, em partes comuns, eliminando barreiras arquitetónicas, até ao limite de 10 mil euros.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend