16.7 C
Aveiro
Quinta-feira, Abril 18, 2024
InícioAnadiaConcurso Municipal Jovens Empreendedores

Concurso Municipal Jovens Empreendedores

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Período de candidaturas decorre até 31 de outubro

O Município de Anadia apresentou, a 22 de setembro, no Curia Tecnoparque, a 2.ª edição do Concurso Municipal Jovens Empreendedores. A apresentação decorreu no âmbito da “Tertúlia sobre Empreendedorismo”, com Hélder Bernardo (cofundador do portal Sapo), iniciativa integrada na Semana da Juventude, promovida pela autarquia anadiense.

Este concurso é dirigido a jovens empreendedores, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, residentes no concelho de Anadia. Visa estimular o espírito de dinamismo e iniciativa nos jovens, promovendo comportamentos empreendedores. Com este concurso pretende-se promover a angariação de ideias e projetos empreendedores, em determinadas áreas de atividade, que devem demonstrar a sua exequibilidade prática e o potencial económico do projeto/ideia em questão. Serão considerados elegíveis os projetos focados na economia ambiental (neutralidade carbónica, mobilidade elétrica, agricultura biológica, entre outros), na tecnologia e inovação digital (criação de sites, aplicações, jogos, entre outros) e inovação social (gerar novas soluções para problemas sociais numa base de sustentabilidade económica e financeira). Os projetos podem ser apresentados em nome individual ou em grupo, desde que este não exceda o número de cinco elementos.

As ideias e os projetos a concurso devem ser inovadores e exequíveis e apresentar vantagens competitivas e de interesse económico, valorizando-se o caráter de inovação e diferenciação, bem como o potencial interesse para o desenvolvimento da comunidade onde se insere.

As candidaturas devem ser apresentadas, entre 22 de setembro e 31 de outubro de 2022, através do preenchimento de um formulário disponível em www.cm-anadia.pt, juntamente com os documentos exigidos. As propostas serão avaliadas de acordo com vários critérios: grau de inovação, exequibilidade, resposta a necessidade identificada ou a problema detetado e impacto económico.

Aos vencedores será atribuído um prémio pecuniário no valor de 2.500 euros. Caso criem empresa para o desenvolvimento e prossecução do projeto, terão ainda a possibilidade de alojamento na incubadora municipal do Curia Tecnoparque, pelo período de um ano, bem como direito aos demais serviços de apoio a prestar pelo GAEE – Gabinete de Atendimento às Empresas e ao Empreendedor.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend