13.1 C
Aveiro
Quarta-feira, Abril 24, 2024
InícioAlbergaria-a-Velha“Paisagens com Alma” mostra a riqueza do Baixo Vouga

“Paisagens com Alma” mostra a riqueza do Baixo Vouga

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Durante o mês de outubro, a Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha tem patente a exposição de fotografia “Paisagens com Alma”, de António Oliveira. A inauguração tem lugar a 7 de outubro, pelas 18h00, com entrada livre.

“Paisagens com Alma” é uma coleção de momentos captados através de uma câmara fotográfica de uma das regiões mais ricas de Portugal: o Baixo Vouga. Nesta exposição, o visitante é convidado a conhecer e contemplar toda a biodiversidade da região, focalizando a fauna e flora da Pateira de Frossos.

António Oliveira nasceu em 1957 no lugar de Fontão, Angeja, no seio de uma família de sete irmãos. É casado há 37 anos e tem um filho. A trabalhar desde muito novo, a sua carreira profissional foi maioritariamente na empresa Renault, onde foi operador durante 37 anos. Reformado no presente, continua a participar ativamente e de forma voluntária na comunidade através da Cáritas e do Centro Social de Angeja.

As suas origens e a sua vida sempre tiveram como plano de fundo a natureza em redor do Rio Vouga. Foi aí que desenvolveu o gosto pela fotografia e deu os seus primeiros “clicks” de forma autodidata. A biodiversidade existente nesse ecossistema foi a principal fonte de motivação para uma exploração constante da arte da fotografia. Neste percurso de quase 10 anos continua à procura, entre praias e montanhas de Portugal, do aperfeiçoamento da técnica e de encontrar os melhores momentos para eternizar em fotografia.

A exposição “Paisagens com Alma”, de António Oliveira, pode ser visitada durante o horário normal de funcionamento da Biblioteca Municipal

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend