14.7 C
Aveiro
Terça-feira, Abril 23, 2024
InícioOvarDia Mundial do Turismo com Programa de Formação +Próxima

Dia Mundial do Turismo com Programa de Formação +Próxima

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Os Municípios de Estarreja, Murtosa e Ovar assinalam o Dia Mundial do Turismo – 27 de setembro, através da outorga de protocolos de colaboração com o Turismo de Portugal para a implementação do Programa de Formação +Próxima. No ano em que o tema é “Repensar o Turismo”, os três municípios pretendem capacitar os agentes locais, através da formação digital e presencial, com conteúdos adaptados às necessidades de futuro, de forma a promover um turismo mais sustentável, inclusivo e resiliente.

O Programa Formação +Próxima, tem como objetivos capacitar as empresas na “arte da hospitalidade”, através do desenvolvimento de conteúdos formativos nas áreas das soft e hard skills, num programa desenvolvido pelas Escolas do Turismo de Portugal, em parceria com as autarquias, enquanto agentes mais próximos das realidades locais e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem.

Assim, serão ministradas em cada um dos territórios as formações “Welcome to… – Informação Turística e Storytelling”,  visando dar a conhecer a História e Produtos Turísticos do respetivo concelho, preparando os participantes e comunidade local, para que possam, em contactos com turistas domésticos ou internacionais, transmitir informação sobre o património material e imaterial, sugerindo locais de visitação e turismo experiencial; bem como refletir sobre as potencialidades da região (de recursos a produtos turísticos).

Neste Dia Mundial do Turismo assinala-se ainda a união destes três municípios vizinhos que, em conjunto, lançaram há dois anos a Campanha “Ria Adentro”, com o objetivo de promover os seus territórios e potenciar o que os une mais intrinsecamente: a autenticidade da Ria de Aveiro. Uma parceria que se tem revelado profícua e produtiva.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend