18.3 C
Aveiro
Quinta-feira, Abril 25, 2024
InícioEducaçãoSeminário “Educar para a Diversidade” em S. João da Madeira

Seminário “Educar para a Diversidade” em S. João da Madeira

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O secretário de estado da Educação, António Leite, esteve em S. João da Madeira, onde participou na abertura de um seminário promovido pelo Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado (CFPIC).

Com o título “Educar para a Diversidade”, esse evento contou também com a intervenção do Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, tendo-se registado igualmente a presença da vereadora Irene Guimarães.

O seminário decorreu nas instalações do CFPIC, em S. João da Madeira, tendo os intervenientes destacado a importância de se promover uma educação em que todos têm lugar.

Como disse o secretário de Estado António Leite, na escola de hoje “não é aceitável deixar alguns para trás”. No mesmo sentido, o presidente da Câmara de S. João da Madeira realçou que “a defesa do intercâmbio cultural” nesses espaços de educação “é absolutamente decisiva nos dias que correm”.

A dar nota prática do multiculturalismo e da diversidade defendidos pelos intervenientes, esta sessão realizada nas instalações do CFPIC incluiu momentos musicais a cargo de dois intérpretes do Afeganistão, um país onde, recentemente, os talibãs proibiram a música, como lembrou o autarca sanjoanense.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend