Educação Live São João da Madeira

Seminário “Educar para a Diversidade” em S. João da Madeira

Evento contou com a presença do secretário de estado da Educação e do presidente da Câmara Municipal.

O secretário de estado da Educação, António Leite, esteve em S. João da Madeira, onde participou na abertura de um seminário promovido pelo Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado (CFPIC).

Com o título “Educar para a Diversidade”, esse evento contou também com a intervenção do Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, tendo-se registado igualmente a presença da vereadora Irene Guimarães.

O seminário decorreu nas instalações do CFPIC, em S. João da Madeira, tendo os intervenientes destacado a importância de se promover uma educação em que todos têm lugar.

Como disse o secretário de Estado António Leite, na escola de hoje “não é aceitável deixar alguns para trás”. No mesmo sentido, o presidente da Câmara de S. João da Madeira realçou que “a defesa do intercâmbio cultural” nesses espaços de educação “é absolutamente decisiva nos dias que correm”.

A dar nota prática do multiculturalismo e da diversidade defendidos pelos intervenientes, esta sessão realizada nas instalações do CFPIC incluiu momentos musicais a cargo de dois intérpretes do Afeganistão, um país onde, recentemente, os talibãs proibiram a música, como lembrou o autarca sanjoanense.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Send this to a friend