Live Sever do Vouga

Acesso de Sever do Vouga à A25 mais perto de avançar

A ligação do IC35 de Sever do Vouga à A25 está mais perto de avançar. A Infraestruturas de Portugal (IP) acaba de adjudicar a aquisição de serviços para a elaboração do projeto de execução dos trabalhos. 

O contrato tem o valor de cerca de 1,3 milhões de euros, a que acresce IVA. O prazo de elaboração dos estudos é de 390 dias. 

Está em causa a criação de um acesso privilegiado das Zonas Industriais de Sever do Vouga à A25, servindo, ainda, como uma alternativa à EN328, funcionando como uma variante a Sever do Vouga, melhorando substancialmente a ligação ao corredor internacional (IP5 / A25). 

Para o presidente da autarquia, Pedro Amadeu Lobo, “a concretização desta velha aspiração do município de Sever do Vouga marcará um novo ciclo nas acessibilidades do concelho“. Segundo o autarca, esta é “uma obra necessária e imprescindível ao nosso desenvolvimento, com reflexos positivos para o tecido empresarial, uma vez que vai permitir uma ligação direta de Sever do Vouga à A25, facilitando, consequentemente, o acesso ao Porto de Aveiro e à fronteira de Vilar Formoso”. 

Pedro Amadeu Lobo manifesta-se “muito satisfeito com mais este avanço”, salientando que o atual executivo camarário assumiu a melhoria da rede viária do concelho e as acessibilidades como uma das principais prioridades deste mandato, garantindo ainda, nesse sentido, que “continuará a pressionar o Poder Central para a resolução de problemas que se arrastam no tempo e que não podem ficar no plano das intenções”. 

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Send this to a friend