15.5 C
Aveiro
Sábado, Abril 20, 2024
InícioAgendaCine-Teatro de Estarreja garante experiências culturais para todos

Cine-Teatro de Estarreja garante experiências culturais para todos

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O ano inicia com…

2023 no CTE arranca com o Concerto de Ano Novo, a 7 de janeiro, com a Banda Bingre Canelense, que ousou convidar a academia de ginástica rítmica – Aveiro Gym -, tornando este espetáculo numa pura simbiose entre duas artes maiores. 

No dia seguinte, 8, há o cantar das Janeiras com o Encontro de Trupe de Reis com os grupos locais e as crianças das AEC – Atividades de Enriquecimento Curricular. Esta edição conta com a colaboração do músico, cantautor e multi-instrumentista Daniel Pereira Cristo e com a participação do grupo bracarense “Origem Tradicional”.

A edição de 2023 do ciclo de Concertos Íntimos conta com três vozes lusófonas poderosas. A grande voz emergente da música portuguesa, Carolina de Deus dá a conhecer o seu disco de estreia, no dia 14 de janeiro. Segue-se o concerto de Diogo Piçarra, a 18 de março, que se apresentará pela primeira vez a solo. A brasileira Adriana Calcanhotto encerra este ciclo com a tour mundial do seu 13.º disco de originais e o vigésimo da carreira. A não perder dia 27 de maio.

No dia 21 de janeiro, a atriz e encenadora Raquel André traz a peça de teatro “Coleção de Espectador_s”, ‘que é um espetáculo, um museu, um grande encontro entre a artista e o público, que irá participar ativamente.

A Susana China cabe a responsabilidade de ser a primeira artista a atuar no âmbito do circuito português de música ao vivo, “OuTonalidades”, a 26 de janeiro, com o espetáculo “Ponto de Fuga”.  Para o dia 9 de fevereiro, a proposta é o concerto do quarteto de ethno jazz “Mova Dreva”. Já Joana Alegre sobe ao palco a 11 de março para um concerto acústico com Vicente Palma.

A Orquestra Filarmonia das Beiras, sob a direção do Maestro Cláudio Ferreira, convida o solista estarrejense Samuel Marques para o Concerto Comemorativo do 18.º aniversário da Elevação de Estarreja a Cidade, no dia 28 de janeiro.

A fechar o primeiro mês do ano, há um espetáculo de bebés com “No Sorriso da Lua” dedicado ao Inverno. Esta sessão de música para bebés repete-se a 26 de março com o tema Primavera.

Fevereiro cheira a Carnaval

Para dar as boas-vindas a um dos maiores eventos da cidade, o CTE recebe, a 4 de fevereiro, o coletivo musical “Rua das Pretas” que promete um espetáculo a lembrar o ambiente de botequim mantendo viva a essência da música lusófona: da morna, da bossa nova, do cante, das cirandas, do samba e do fado, com a assinatura de Pierre Aderne. 

A 10 de fevereiro, há stand up comedy. Guilherme Duarte garante que guiará o público pelos vários níveis do inferno com o espetáculo “Limbo”.

A companhia de dança “Fora da Caixa” traz “Sismos” que proporcionará um momento de reencontro e de reconstrução, para ser vivido no dia 25 de fevereiro.

Em março continuamos a celebrar as artes

“Talvez um Dia” de Rui Alves Leitão com Tanya Ruivo parte de um exercício poético assente numa composição teatral, para ver no dia 4 de março.

No dia 12 de março, as famílias são convidadas a assistirem ao “Concerto de Família”, no âmbito do projeto “Música na Escola”, com a Orquestra Filarmonia das Beiras.

Ricardo Correia apresenta o espetáculo “Cartas da Guerra (61-74)” que contamina o documental e o ficcional para investigar o passado colonial português. A não perder dia 25 de março.

Os filmes acabados de estrear na tela do CTE

No cinema, as ofertas são diversas desde as Quintas de Cinema, que trarão filmes europeus e de autor, passando pelo Cinema Infantil com estreias de sucesso, até Cinema em Cartaz com filmes, também, acabados de chegar às salas.

Este resumo da atividade cultural do CTE, não dispensa a consulta atenta da nova Agenda Municipal de Estarreja.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend