15.5 C
Aveiro
Sábado, Abril 20, 2024
InícioAcidentesEsta sexta-feira, 3 de fevereiro Expresso Transatlântico na Casa da Criatividade

Esta sexta-feira, 3 de fevereiro Expresso Transatlântico na Casa da Criatividade

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Gaspar e Sebastião Varela, bisnetos da fadista Celeste Rodrigues – irmã de Amália – e Rafael Matos levam o seu Expresso Transatlântico à Casa da Criatividade, para um concerto que marca o lançamento da programação de 2023 desta sala de espetáculos de S. João da Madeira.

O espetáculo acontece nesta sexta-feira, 3 de fevereiro, às 21h30, prometendo uma sonoridade influenciada por ritmos da música popular portuguesa, brasileira e africana, que dão “forma” à banda sonora de uma Lisboa com vista para o mundo, que tem merecido o aplauso do público nacional e internacional.

Terá sido entre Lisboa e os Estados Unidos que se começaram a formar as primeiras ideias para o nascimento do grupo, andava o jovem Gaspar Varela, um pequeno génio na guitarra portuguesa, em digressão com a rainha da Pop, Madonna.

Pouco depois, eram constituídos os “Expresso Transatlântico”, que, em 2021, lançaram o seu primeiro EP. No corrente ano, assistir-se-á ao lançamento do seu álbum de estreia, do qual já é conhecido o tema “Barquinha”, com a participação especial de Conan Osíris.

Apresentação da programação de 2023

Na tarde do dia do concerto, a banda subirá antecipadamente ao palco da Casa da Criatividade para um “show case” inserido na apresentação da programação de 2023 desta sala de espetáculos, sessão com início às 15h00. Estarão ainda presentes responsáveis de entidades parceiras do município na realização de eventos culturais que vão marcar o ano em S. João da Madeira.

A programação inclui propostas de qualidade em diversas categorias artísticas, procurando conjugar escolhas diferenciadoras, nomeadamente em áreas como no teatro, a dança e a música. Complementarmente, 2023 contará com um conjunto de ações especialmente dedicadas ao cinema, à reflexão e discussão de temáticas atuais na sociedade, à mediação e desenvolvimento de projetos culturais e artísticos com a comunidade.

Os bilhetes para o concerto dos Expresso Transatlântico desta sexta-feira e para outros momentos da programação deste ano da Casa da Criatividade podem ser adquiridos online na BOL (https://casadacriatividade.bol.pt/)  ou presencialmente na Torre da Oliva (contacto 256 200 204), Junta de Freguesia/Paços da Cultura (256 200 541), Worten S. João da Madeira, FNAC e CTT.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend