21.5 C
Aveiro
Quinta-feira, Abril 18, 2024
InícioSão João da MadeiraColónias de gatos: 91 adoções promovidas em 2022 em São João da...

Colónias de gatos: 91 adoções promovidas em 2022 em São João da Madeira

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Registaram-se 91 adoções de gatos de rua de S. João da Madeira no ano de 2022, na sequência da ação desenvolvida nesse sentido pela veterinária municipal, cuidadoras das colónias de gatos da cidade e provedora concelhia dos animais, Ângela Quaresma, sem as quais este resultado não seria possível.

Esse número tem ainda mais significado pelo facto de não contabilizar adoções promovidas por iniciativa de outras pessoas e entidades, nomeadamente pela associação ANI S. João, que tem também um importante papel a esse nível no concelho.

Recorde-se, ainda no âmbito da causa animal e em articulação com a aplicação do programa CED, que a Câmara Municipal de S. João da Madeira criou no concelho colónias controladas de gatos, desenvolvida com a participação de cidadãos voluntários e com gestão técnica da veterinária municipal, Vera Marques.

Causa Animal: mais de 257 esterilizações em 2022

Também em 2022 foram realizadas 257 esterilizações de animais de S. João da Madeira, entre os quais 105 gatos, no âmbito do programa CED (Captura, Esterilização e Devolução) promovido pelo município de S. João da Madeira. Essas intervenções decorreram no Canil Intermunicipal da Associação de Municípios de Terras de Santa Maria e em clinica privada contratualizada para o efeito.

Esses dados incluem também sete esterilizações realizadas ao abrigo do Programa Municipal de Apoio à Esterilização de Cães e Gatos, através do qual a Câmara Municipal atribui – a famílias e a cidadãos individuais de estratos sociais desfavorecidos de S. João da Madeira – ajudas para a realização dessas intervenções.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend