15 C
Aveiro
Sexta-feira, Abril 19, 2024
InícioVagosMuseu do Brincar (MdB), agora municipalizado, vai reabrir ao público, no próximo...

Museu do Brincar (MdB), agora municipalizado, vai reabrir ao público, no próximo dia 12 de março, às 15h00

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Este é um momento marcante na vida de um equipamento que, ao longo dos anos, tem proporcionado a “miúdos e graúdos” experiências únicas do ponto de vista da interatividade com o brinquedo e o ato de brincar, que vai ser pontuado por uma cerimónia protocolar – onde será descerrada a placa de reabertura – pela inauguração da exposição “UAUUU- O Brinquedo, o Brincar, um mundo de diversidade” e ainda pela iniciativa “Conversas entre Chá e Bolachas”, que pretende estimular a partilha e o convívio neste ato de reabertura.

Realce para a inauguração da mencionada exposição que marcará o reabrir do Museu do Brincar, que terá como enfoque o brinquedo, o brincar e o autêntico mundo de diversidade que ambos nos apresentam e que nos transportam para uma vontade de surpreender quem chegar ao MdB. O objetivo será demonstrar a diversidade do brinquedo ao longo dos tempos.

Antecipando esta reabertura, o Presidente da Câmara Municipal de Vagos, Silvério Regalado, deu conta “da importância deste momento para o Museu do Brincar, encerrado temporariamente devido às obras de requalificação do Palacete Visconde de Valdemouro, mas que agora, no espaço do Mercado Municipal, não defraudará a expetativa das pessoas, até porque o resultado da adaptação do edifício está verdadeiramente surpreendente e preparado para receber todos os que queiram experimentar o contacto com o brinquedo e com o ato de brincar”.

Em suma, um novo espaço, uma nova exposição, mas o Museu do Brincar de sempre está de volta e cada vez mais pronto para reiterar o seu papel de polo cultural e turístico do concelho de Vagos e da região, onde o Brincar é levado muito a sério, voltando desta forma a proporcionar momentos indescritíveis a todos os seus visitantes.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend