12.7 C
Aveiro
Sábado, Fevereiro 24, 2024
InícioAmbienteA Escola Básica de Fonte de Angeão recebeu 10 bicicletas ao abrigo...

A Escola Básica de Fonte de Angeão recebeu 10 bicicletas ao abrigo do projeto Vagos Sobre Rodas

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

No dia 8 de março, no âmbito do desenvolvimento do projeto “Vagos sobre Rodas”, o Município de Vagos entregou 10 bicicletas na Escola Básica de Fonte de Angeão. O objetivo deste projeto é o de promover a aprendizagem precoce da utilização da bicicleta, articulando o desenvolvimento destas atividades com o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Agrupamento de Escolas de Vagos, neste âmbito, através de um projeto pioneiro na área do Desporto Escolar e da promoção do uso da bicicleta em meio escolar, potenciando a utilização segura da bicicleta para as deslocações dos alunos em modo suave e promovendo o aumento do número de praticantes de ciclismo.

A entrega foi articulada no âmbito do projeto das Atividades de Enriquecimento Curricular promovida pela Câmara Municipal de Vagos em articulação direta com o Agrupamento de Escolas de Vagos e, ainda, com a envolvência de uma empresa de Vagos do setor.

Para os jovens, a utilização da bicicleta como meio de transporte e como prática de atividade física pode garantir uma melhoria da qualidade de vida presente e futura, além de ser uma medida sustentável para o planeta: é que andar de bicicleta, além de promover a autonomia e o exercício, é uma prática ecológica e económica.

Este é mais um projeto de diversificação das Atividades de Enriquecimento Curricular, especificamente na área física e desportiva, aumentando as possibilidades de promoção da atividade física e promovendo mais saúde e bem-estar nos nossos alunos.

Presente na entrega das bicicletas estiveram o Diretor do Agrupamento de Escolas de Vagos, Professor Hugo Martinho, bem como o Vereador do pelouro da Educação, Pedro Bento, que destacou a “importância da prática desportiva e contexto escolar, criando desde tenra idade, bons hábitos do ponto de vista da saúde e da sustentabilidade ambiental, como é o caso da utilização da bicicleta como meio de mobilidade suave, tanto mais que o concelho de Vagos tem investido cada vez mais em ciclovias que proporcionam aos nossos estudantes a possibilidade de se deslocar com segurança, seja em contexto escolar, ou recreativo.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend