12.7 C
Aveiro
Sábado, Fevereiro 24, 2024
InícioAgendaAssociação Cabeço Santo de Águeda promoveu a plantação de espécies autóctones

Associação Cabeço Santo de Águeda promoveu a plantação de espécies autóctones

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

No passado dia 3 de Março de manhã realizou-se mais uma jornada de voluntariado promovida pela Associação Cabeço Santo com a participação de voluntários do Centro de Juventude de Águeda. Esta ação foi realizada em parceria com a Quercus ANCN, e participada por dois membros da empresa Streesnaut, Lda, que patrocinou esta parceria contribuindo com 50 carvalhos e 50 sobreiros para plantar na zona ribeirinha do Feridouro em Belazaima do Chão. A tarde foi dedicada à remoção de flora invasora, nomeadamente, mimosas (Acacia dealbata) ao longo da zona ribeirinha. Para além disso, ainda foram realizadas ações de condução dos rebentos de regeneração natural da flora nativa. 

Na jornada voluntária de 4 de Março realizou-se trabalho de desbaste de árvores, sobretudo choupos, numa antiga várzea da Chousa (jusante do Feridouro). Apesar de não se tratar de uma espécie estritamente autóctone, estes não serão totalmente removidos, apenas desbastados, dada a sua elevada densidade. Também se cuidaram as árvores de futuro, sobretudo carvalhos e castanheiros, e se removeram algumas mimosas. À tarde os voluntários deram início à plantação de uma área “limpa” pela E-Redes sob uma linha eléctrica no Valinho Turdo, Belazaima do Chão.

A próxima jornada é dia 18 de Março, sábado. Inscrições para [email protected]

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend