14.5 C
Aveiro
Sexta-feira, Abril 19, 2024
InícioAgenda“Nunca pares”, o relato de um peregrino, apresentado no albergue de peregrinos...

“Nunca pares”, o relato de um peregrino, apresentado no albergue de peregrinos rainha d. Teresa

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Emanuel Mendes apresenta o livro “Nunca Pares”, que retrata os diferentes Caminhos de Santiago e de Fátima por ele percorridos ao longo dos anos, no Albergue de Peregrinos Rainha D. Teresa, em Albergaria-a-Velha, este sábado, dia 18, às 16h30.

“O caminho começa onde quisermos, mesmo na porta da nossa casa e segue as rotas que definirmos”. Emanuel Mendes, em formato de diário de viagens, partilha com os leitores os diferentes caminhos que tem percorrido em Portugal, Espanha e França, explicando como surgiu a ideia de optar por determinado percurso.

Ao longo dos capítulos, é feita uma abordagem histórica e apresentada a simbologia associada ao Caminho de Santiago, mas também entramos na mente do autor, refletindo sobre os ensinamentos adquiridos, a passo e passo. “O Caminho está no que cada pessoa conquista e descobre. Pelo Caminho revemos a nossa vida e revelamos o que em nós estava escondido. Por fim com o chegar a Santiago, descobrimos que não é o fim do Caminho, mas sim o renascer, o início de um novo ciclo”.

Nascido a 7 de dezembro de 1979, em Lisboa, Emanuel Mendes viveu a sua infância e adolescência em Alfama. Aos 18 anos iniciou a sua carreira militar enquanto voluntário na Marinha na especialidade de Fuzileiros, tendo realizado aqui o curso de formação de oficiais. Participou na missão de apoio à paz na Bósnia Herzegovina, regressando após essa missão à Escola de Fuzileiros, onde permaneceu ligado à instrução até findar a sua carreira nas Forças Armadas, em dezembro de 2003. Em janeiro de 2004 iniciou o curso de formação de agentes da Polícia Marítima, prestando serviço em diversos comandos a nível nacional. Após a realização do curso de piloto de linha aérea de aviões e, posteriormente, o de instrutor de voo em aviões, Emanuel Mendes é atualmente piloto de linha aérea com a especialização em Boeing 767.

Baseando-se na sua experiência pessoal como piloto, lançou em 2015 o primeiro livro “Voar num mar de sonhos”. Em 2016, iniciou outro desafio – a descoberta dos Caminhos de Santiago – percorrendo o Caminho Central Português. A partir daí, nunca mais parou.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend