13.9 C
Aveiro
Quinta-feira, Abril 25, 2024
InícioÁguedaCâmara Municipal apoia substituição de relvado do Recreio Desportivo de Águeda

Câmara Municipal apoia substituição de relvado do Recreio Desportivo de Águeda

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Câmara Municipal de Águeda, que tem implementado uma política de apoio aos clubes do concelho, no âmbito de um programa de requalificação dos relvados naturais e sintéticos para a prática de futebol, vai apoiar o Recreio Desportivo de Águeda (RDA) em dois projetos diferenciadores, a substituição do relvado sintético do complexo do Estádio Municipal de Águeda e a aquisição de uma viatura elétrica.

“Este é um investimento relevante que resulta de uma aposta estratégica do Município em criar as melhores condições para a prática desportiva nas várias modalidades, sobretudo para as camadas mais jovens da população”, disse Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Águeda, sublinhando que uma das áreas a que o Município mais atenção dá prende-se com o desporto de formação, de que é exemplo o proporcionado pelo RDA.

Os incentivos concedidos pelo Município demonstram uma aposta sustentada que tem vindo a ser efetuada em termos desportivos para o concelho, não apenas na vertente competitiva, mas também no âmbito da saúde e bem-estar da população em geral, contribuindo para a criação de condições que permitam fomentar o gosto pelo bem-estar físico e aumentar o número de praticantes de desporto de todas as idades.

Para tal, a Câmara de Águeda tem desenvolvido um trabalho de proximidade com as associações concelhias nas mais diversas modalidades, com o intuito de apoiar a criação de estruturas desportivas “cada vez mais sólidas e resilientes”.

O apoio financeiro atribuído pela Câmara de Águeda destina-se, como referido, à substituição do relvado sintético, incluindo sistema de drenagem e rega, bem como a aquisição de viatura elétrica para transporte de atletas, na sequência de uma candidatura que o RDA apresentou ao Programa “Crescer 24”, implementado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), através da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), e que visa a melhoria das instalações desportivas dos clubes filiados nesta estrutura associativa.

O valor total do investimento previsto nesta candidatura é de 266.246,83 euros, sendo cerca de 189 mil euros apoiados pelo Município de Águeda, referente à parte não comparticipada pelo programa de desenvolvimento desportivo da FPF, que atribuiu ao Recreio Desportivo de Águeda um financiamento de 44.924,10 euros.

Refira-se que o complexo desportivo do Estádio Municipal está a ser utilizado pelo RDA, no seguimento de um protocolo de cedência de instalações desportivas.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend