10.2 C
Aveiro
Terça-feira, Abril 23, 2024
InícioAgendaAbílio Tavares apresenta o seu novo livro de poesia “Novo Olhar” na...

Abílio Tavares apresenta o seu novo livro de poesia “Novo Olhar” na Biblioteca de Albergaria-a-Velha este sábado, dia 25, às 16h

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Abílio Tavares apresenta o seu novo livro de poesia “Novo Olhar” na Biblioteca de Albergaria-a-Velha este sábado, dia 25, às 16h.

Com este segundo livro, Abílio Tavares partilha um novo olhar acerca de si e do outro, na procura de um encontro que se perde algures, entre o sonho e a sombra, em busca da felicidade possível, onde se esconde a iniquidade.

Abílio Tavares nasceu a 16 de março de 1944, na Freguesia da Branca, Concelho de Albergaria-a-Velha, onde reside. Cresceu numa família bastante pobre, num tempo muito difícil de pós-guerra, que se caracterizava pela carestia material e social. Os primeiros quatro anos de estudo liceal foram cumpridos no Seminário Beneditino de Singeverga, onde ingressou com catorze anos. Depois de abandonar o seminário e terminar o serviço militar obrigatório, completou a sua formação escolar, em período pós-laboral.

Realizou o Curso do Magistério Primário e frequentou, posteriormente, o Curso de Licenciatura em Línguas e Literatura Modernas – Estudos Portugueses – na Universidade de Coimbra, como trabalhador-estudante. Concluiu o Curso de Estudos Superiores Especializados em Direção Pedagógica e Administração Escolar e exerceu a sua atividade docente, da qual se encontra aposentado, durante trinta e quatro anos.

O seu gosto pela poesia manifestou-se durante o internato no Seminário, aquando da leitura de “Campo de Flores”, de João de Deus, mas foi a poética de José Régio que o estimulou a experimentar escrever neste género literário.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend