11.1 C
Aveiro
Quinta-feira, Março 28, 2024
InícioAmbienteMunicípio de Vagos adere à iniciativa "Hora do Planeta"

Município de Vagos adere à iniciativa “Hora do Planeta”

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A associação da Câmara Municipal de Vagos a este momento será efetivada através da desligação das luzes de diversos edifícios públicos e da redução do fluxo da iluminação pública por 60 minutos em diversas vias do concelho de Vagos.

Desta forma, entre as 20h30 e as 21h30 do próximo sábado, dia 25 de março, será desligada a luz exterior dos do edifício dos Paços do Concelho, da pérgula do centro da vila de Vagos, a iluminação exterior da Biblioteca Municipal João Grave e do Centro Escolar da Fonte de Angeão, bem como a iluminação do passadiço da Praia da Vagueira e das esculturas “O Garfo” e “As Árvores”, igualmente na Praia da Vagueira.

Nesta “Hora do Planeta” será também reduzido o fluxo de iluminação nas vias de trânsito da freguesia da Gafanha da Boa-Hora, da vila de Vagos, bem como do estacionamento no espaço entre o Pavilhão Municipal e a Piscina de Vagos.

Assim, o Município de Vagos presta o seu singelo contributo para com esta iniciativa que visa contribuir para uma maior sensibilização ambiental através do simbolismo evidenciado no desligamento ou na diminuição do fluxo de iluminação pública, esperando que, com esta ação possa também influenciar positivamente todos os cidadãos para a necessidade cada vez mais premente da poupança de energia, em favor de um meio ambiente mais sustentável.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend