18.3 C
Aveiro
Quinta-feira, Abril 25, 2024
InícioAgendaFesta da música e dos músicos celebra 10.ª edição com "best of"...

Festa da música e dos músicos celebra 10.ª edição com “best of” de 21 a 25 de abril em Oliveira do Bairro

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A iniciativa vai decorrer no auditório do Quartel das Artes Dr. Alípio Sol (QA), em Oliveira do Bairro, sob o mote “Best of”, na medida em que, “nesta edição que assinala os dez anos do MOB, vamos reviver algumas das melhores apresentações das nove edições anteriores desta grande festa da música e dos músicos de Oliveira do Bairro”, revelou Lília Ana Águas, Vereadora da Cultura da Câmara Municipal.

Ainda segundo a autarca bairradina “esta será uma edição especial, cuja receita vai reverter integralmente a favor dos Agrupamentos de Escuteiros do nosso concelho”.

O MOB tem início a 21 de abril, às 21h30, com dois momentos de dança intitulados “Cantar de Emigração”, protagonizado pelo Conservatório de Artes e Comunicação FUOB, e “Quatro na Eira”, que vai contar com a participação de quatro grupos de folclore do concelho, nomeadamente, o Rancho S. Simão de Mamarrosa, o Rancho As Vindimadeiras da Mamarrosa, o Rancho S. Pedro da Palhaça e o Rancho Identidade Lusa.

No segundo dia do festival, às 15h30, o rock do grupo “Más Companhias” volta a juntar-se à sonoridade sinfónica da Banda Filarmónica da Mamarrosa, para mais um concerto especial, que celebra a música tradicional portuguesa.

Ainda no mesmo dia, às 21h30, a animação continua no auditório do QA, com o concerto “Musica Ex Machina”, que vai juntar em palco o guitarrista Bruno Alves e a União Filarmónica do Troviscal. Este espetáculo inclui obras inspiradas na temática das máquinas, “como instrumentos musicais, ou mesmo como intérpretes autónomos”.

No dia 23 de abril, às 17h00, o auditório do QA recebe o concerto de música coral sinfónica, “200!”, que inclui a interpretação das obras “Stabat Mater” e “Crux Fidelis”, do compositor Luís Cardoso.

Este espetáculo vai contar com a participação de 200 músicos pertencentes à Orquestra do Conservatório de Música da Bairrada, aos Coros do Conservatório de Música da Bairrada, ao Orfeão Sol do Troviscal, ao Grupo Coral da Casa do Povo do Troviscal e ao Grupo Coral de Oiã.

Segue-se, no dia 24, às 21h30, “Cena Popular”, um momento que vai ser conduzido pelos grupos musicais Cantares dos Moinhos, Cantares Raízes da Nossa Terra e Cantares Populares do Orfeão de Bustos, contando ainda com as participações da TUNISOB – Tuna da Universidade Sénior de Oliveira do Bairro, da pianista Mariana Miguel e do artista Ricardo Regalado.

A 10.ª edição do MOB – Festa da Música e dos Músicos de Oliveira do Bairro encerra no dia 25 de abril, às 17h00, com o projeto musical “25 anos de Fadomorse: Regresso ao Portugal desconhecido”. De forma a celebrar o seu 25.º aniversário, o coletivo artístico Fadomorse vai aliar-se à Orquestra de Sopros da Academia de Artes de Chaves e aos solistas do concelho de Oliveira do Bairro, num concerto único que vai levar ao palco do QA uma “estética musical genuína”.

Neste concerto, que conta com o apoio da Direção-Geral das Artes, vão ser ainda prestadas homenagens ao músico José Mário Branco e ao escritor Miguel Torga.

Os ingressos para os espetáculos têm um custo de um euro e podem ser adquiridos, no máximo de dois por pessoa, na bilheteira do Quartel das Artes.

Todas as informações sobre este festival podem ser consultadas no site do Município de Oliveira do Bairro, no separador “Agenda: Próximos Eventos”, ou em www.quarteldasartes.pt.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend