13.3 C
Aveiro
Quarta-feira, Abril 24, 2024
InícioSão João da MadeiraEm São João da Madeira Autarcas visitaram CPCJ para assinalar a abertura...

Em São João da Madeira Autarcas visitaram CPCJ para assinalar a abertura da campanha Laço Azul

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Para assinalar a abertura oficial das atividades alusivas à iniciativa de sensibilização “Laço Azul” em S. João da Madeira, o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Vultos Sequeira, e as vereadoras Paula Gaio e Irene Guimarães estiveram presentes, nesta terça-feira, na sede da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) do concelho, na Casa das Associações, tendo contactado com todas as pessoas que integram esta entidade.

Recorda-se que abril é considerado o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, sendo simbolizado pela imagem de um laço azul. Nesse âmbito, as CPCJ do país são convidadas a desenvolver iniciativas de carácter preventivo, alertando para a obrigação de sinalização de situações de perigo de crianças e jovens.

Em S. João da Madeira, a CPCJ associou-se a esta causa, tendo calendarizada uma série de atividades a realizar durante este mês e sobre as quais é possível obter mais informações na página dessa entidade no Facebook (Cpcj SjMadeira).

.

A Campanha Laço Azul iniciou-se em 1989, nos Estados Unidos, quando Bonnie W. Finney atou à antena do seu carro uma fita dessa cor para não esquecer as nódoas negras dos seus dois netos, que haviam sido vítimas de maus tratos.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend