12.7 C
Aveiro
Terça-feira, Abril 16, 2024
InícioCulturaInaugurada exposição de trabalhos de alunos do projeto CoronART

Inaugurada exposição de trabalhos de alunos do projeto CoronART

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Resultado do projeto CoronART, que decorreu em todas as escolas do 1.º ciclo do ensino básico, foi inaugurada no último sábado, dia 29 de abril, a exposição final de trabalhos realizados pelos alunos.

O projeto, que envolveu mais de 200 crianças do 4.º ano de escolaridade de todos os estabelecimentos de ensino do 1º ciclo dos agrupamentos de escolas de S. João da Madeira, promoveu uma série de atividades de terapia pela arte.

De acordo com informação da Câmara Municipal, este projeto proporcionou ainda o “relaxamento e respiração calmante, o saber lidar com o stress, o autorreforço, os jogos de fantasia, a realização de atividades criativas e a partilha de experiências”.

Recorde-se que o CoronART é um projeto integrado no programa europeu Erasmus, numa parceria do Município de S. João da Madeira, através da Divisão de Educação, com a instituição Nevelok Haza Egyesulet, da cidade de Pécs, na Hungria. Envolveu os ATL Gente Miúda e Santa Casa da Misericórdia.

A sessão de inauguração desta exposição contou com a participação de representantes da comunidade educativa sanjoanense, da vereadora da Educação, Irene Guimarães 

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend