23.9 C
Aveiro
Sábado, Junho 22, 2024
InícioAmbienteNo Parque do Rio Ul o sábado é dedicado aos polinizadores

No Parque do Rio Ul o sábado é dedicado aos polinizadores

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Estão agendadas para a tarde deste sábado, 27 de maio, duas atividades com guia no Parque do Rio Ul, em S. João da Madeira, dedicadas aos polinizadores. Serão dados a conhecer  insetos que são parte integrante deste espaço verde urbano, onde são essenciais à polinização de flores, tanto ornamentais quanto alimentares.

Sendo a primavera uma estação do ano em que os campos se enchem de flores, estas atraem inúmeros polinizadores que se alimentam do seu néctar. Ao mesmo tempo, acabam por transportar o pólen de planta em planta, facilitando assim a reprodução e produção de frutos e sementes.

Assim, o programa de atividades deste sábado no Parque do Rio Ul inicia-se com a construção de um “Hotel” para esses insetos que participam no processo de polinização, atividade que decorrerá entre as 14h30 e as 16h00 e que contará com a participação do guia Hugo Oliveira.

Também no sábado, mas pouco mais tarde (das 18h00 às 19h30), realiza-se a atividade “Flores Silvestres e polinizadores”, com o guia do parque José Pedro Silva.

Estas atividades são promovidas pela Câmara Municipal, por intermédio do seu setor do Ambiente, sendo a participação gratuita, mediante a realização da necessária inscrição prévia online, através de ligação disponibilizada na página de Facebook do Parque do Rio Ul ou no separador “Agenda” do site da autarquia (www.cm-sjm/agenda).

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend