14.4 C
Aveiro
Quinta-feira, Março 28, 2024
InícioEstarrejaFestas de Santo António, Troféu de Samba e Garci Cup: condicionalismos ao...

Festas de Santo António, Troféu de Samba e Garci Cup: condicionalismos ao trânsito e estacionamento

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na sequência da realização das Festas de Santo António e de Estarreja, do Troféu Nacional de Samba e do GarciCup irão verificar-se os seguintes condicionalismos ao trânsito e ao estacionamento:

1. Condicionalismos ao estacionamento: 
Nos períodos compreendidos entre o dia 1 a 20 de junho e 3 a 10 de julho de 2023, é proibido o estacionamento de autocaravanas no Parque Municipal do Antuã. Parque alternativo para os caravanistas: Praceta da Teixugueira, sita na Rua Desembargador Oliveira Pinto.

– O estacionamento de viaturas no Parque Municipal do Antuã estará condicionado no período compreendido entre o dia 1 de junho a 11 de julho de 2023, devido à montagem da tenda e outros equipamentos neste local. A interdição de estacionamento será total, nos seguintes períodos: de 1 a 20 de junho [Festas de Santo António e Troféu Nacional de Samba] e de 3 a 10 de julho de 2023 [GarciCup]. Nos restantes dias, é permitido o estacionamento neste local, de forma condicionada, estando o espaço destinado ao estacionamento de viaturas, ocupado parcialmente, pelas estruturas montadas neste local.

– Entre 31 de maio e 5 de junho [Mercado Antigo], é proibido estacionar na zona central da cidade, nomeadamente: na Praça Francisco Barbosa (praceta central e zonas adjacentes) [de 1 a 5 de junho], no Largo dos Heróis da Grande Guerra e na Av. Visconde de Salreu [de 2 a 4 de junho]. 

– De 7 a 12 de junho, acesso condicionado ao arruamento junto ao Pavilhão Gimnodesportivo de Estarreja, com reserva de lugares junto ao Parque Municipal do Antuã, para estacionamento das viaturas de apoio às tasquinhas.

– Proibição de estacionamento na Av. 25 de Abril no dia 12 de junho, a partir das 8h00.


2. Condicionalismos ao trânsito:
Mercado Antigo de Estarreja | quarta-feira 31 de maio a segunda-feira 5 de junho

– Entre as 8h00 de 31 de maio e as 17h00 de 5 de junho: trânsito proibido no centro da cidade, junto à Praça Francisco Barbosa. O trânsito que circula na Av. Visconde de Salreu, vindo da Rotunda das Bateiras, será desviado para a Rua Dr. Alberto Vidal ou poderá fazer inversão do sentido de marcha. O trânsito vindo da Rua Dr. Souto Alves circulará normalmente.

– Entre as 8h00 de 2 de junho e as 22h00 de 4 de junho: Interdição de passagem no Largo dos Heróis da Grande Guerra (junto à Biblioteca Municipal de Estarreja).

– A partir das 8h00 de 2 de junho: Trânsito proibido no centro da cidade com interdição de passagem na Av. Visconde de Salreu (junto à Rotunda das Bateiras). A partir das 19h00 de 2 de junho: Trânsito proibido na Rua Dr. Souto Alves. Apenas será permitida a passagem aos participantes no Mercado Antigo, para montagem e desmontagem dos seus espaços de venda. Estas restrições são válidas até às 22h00 de domingo 4 de junho.

– Entre as 21h00 e as 23h00 de dia 2 de junho: devido à realização do Desfile das Bandas Filarmónicas do Concelho, para além dos locais referidos nos pontos anteriores, verificar-se-ão restrições à circulação na Av. Visconde de Salreu (sentido Estação/ Centro), bem como restrições momentâneas à circulação nos seguintes locais: Rua Desembargador Correia Teles (junto à Rotunda das Bateiras) e no início da Rua Visconde Valdemouro (junto à Biblioteca Municipal).

– Entre as 9h30 e as 13h00 de dia 4 de junho: devido à realização do Desfile Etnográfico, para além dos locais referidos nos pontos anteriores, verificar-se-ão restrições à circulação nos seguintes locais: desvio de trânsito na Rua Desembargador Correia Teles para a Rua Dr. Joaquim Manuel Ruela, desvio de trânsito na Rua Professor Dr. Manuel Andrade para a Rua dos Bombeiros Voluntários, proibição de circulação na Av. Visconde de Salreu (entre a inserção da Rua Dr. António de Abreu Freire e a Praça Francisco Barbosa) e na Rua Visconde Valdemouro.

Festas de Santo António, da Cidade e do Município de Estarreja | terça-feira 6 de junho a segunda-feira 13 de junho
terça-feira 6 de junho | Ensaio Técnico das Marchas de Santo António
– Entre as 20h00 e as 24h00: Proibição de circulação na Av. 25 de Abril com desvio do trânsito junto ao cruzamento com a Rua Dr. Souto Alves (desvio do trânsito que circula no sentido norte-sul para o centro da cidade) e na Rua dos Bombeiros Voluntários junto ao cruzamento com a Rua Professor Dr. Manuel Andrade (desvio do trânsito no sentido sul-norte para o centro da cidade).

– Interdição de passagem na Rua Dr. Casimiro Tavares e no Largo dos Heróis da Grande Guerra (junto à Biblioteca Municipal de Estarreja). 

– Não é possível, no horário supramencionado, o acesso à Av. 25 de Abril através da Rua Dr. António Madureira, estando igualmente condicionado, o acesso à Av. 25 de Abril, através da Rua Luís de Camões.

– Durante este período é permitido o estacionamento no espaço da Feira de Estarreja, com acesso (entrada e saída) pela Rua dos Bombeiros Voluntários. É permitido o acesso aos postos de abastecimento de combustível (GALP e Repsol).

NOTA: Caso se verifiquem condições atmosféricas adversas, que impeçam a realização do Ensaio Técnico das Marchas de Santo António no dia 6 de junho, o mesmo realizar-se-á no dia seguinte, dia 7 de junho, no mesmo horário.

Terça-Feira 12 de junho | Marchas de Santo António
– Entre as 20h00 e a 1h00: Proibição de circulação na Av. 25 de Abril com desvio do trânsito junto ao cruzamento com a Rua Dr. Souto Alves (desvio do trânsito que circula no sentido norte-sul para o centro da cidade) e na Rua dos Bombeiros Voluntários junto ao cruzamento com a Rua Professor Dr. Manuel Andrade (desvio do trânsito no sentido sul-norte para o centro da cidade). 

– Interdição de passagem na Rua Dr. Casimiro Tavares e no Largo dos Heróis da Grande Guerra (junto à Biblioteca Municipal de Estarreja). 

– Não é possível, no horário supramencionado, o acesso à Av. 25 de Abril através da Rua Dr. António Madureira, estando igualmente condicionado, o acesso à Av. 25 de Abril, através da Rua Luís de Camões.

– A partir do momento em que se encontre esgotada a lotação do parque de estacionamento do Pavilhão Gimnodesportivo de Estarreja, existirá proibição de passagem nos seguintes locais: 

a. Veículos que circulam na Rua Caetano Ferreira não poderão virar à direita no cruzamento com a Rua Conde Ferreira;
b. Veículos que circulam na Rua do Jornal de Estarreja não poderão virar à direita no cruzamento com a Rua da Fontinha;
c. Veículos que circulam na Rua Conde Ferreira passarão a ser desviados para a Rua do Professor Primário.

– Durante este período é permitido o estacionamento no espaço da Feira de Estarreja, com acesso (entrada e saída) pela Rua dos Bombeiros Voluntários. É permitido o acesso aos postos de abastecimento de combustível (GALP e Repsol).

Sexta-feira 9 a terça-feira 13 de junho | Espetáculos no Parque Municipal do Antuã e Procissão Solene
– Entre as 21h00 e a 1h00 [Espetáculos no Parque Municipal do Antuã]: Proibição de circulação na Av. 25 de Abril com desvio do trânsito junto ao cruzamento com a Rua Dr. Souto Alves (desvio do trânsito que circula no sentido norte-sul para o centro da cidade) e na Rua dos Bombeiros Voluntários junto ao cruzamento com a Rua Professor Dr. Manuel Andrade (desvio do trânsito no sentido sul-norte para o centro da cidade). 

– Entre as 21h00 e a 1h00 é permitido o estacionamento no espaço da Feira de Estarreja, com acesso (entrada e saída) pela Rua dos Bombeiros Voluntários. É permitido o acesso aos postos de abastecimento de combustível (GALP e Repsol) e às garagens sitas nos prédios da Av. 25 de abril.

– Entre as 17h30 e as 19h30 [Procissão Solene] – Restrições à circulação de veículos no Largo dos Heróis da Grande Guerra, Rua Visconde Valdemouro (desvio do trânsito que circula no sentido sul-norte para a Rua dos Bombeiros Voluntários), Av. Visconde de Salreu, Rua Dr. Souto Alves, Rua Dr. Alberto Vidal, Rua D. Manuel I e Rua Desembargador Correia Teles (desvio do trânsito para a Rua Dr. Joaquim Manuel Ruela).

Sábado 17 de junho – Troféu Nacional de Samba
Proibição de estacionamento no arruamento junto ao Pavilhão Gimnodesportivo de Estarreja.
Entre as 20h00 e as 2h00: Proibição de circulação na Av. 25 de Abril com desvio do trânsito junto ao cruzamento com a Rua Dr. Souto Alves (desvio do trânsito que circula no sentido norte-sul para o centro da cidade) e na Rua dos Bombeiros Voluntários junto ao cruzamento com a Rua Professor Dr. Manuel Andrade (desvio do trânsito no sentido sul-norte para o centro da cidade). 


3. Outros condicionalismos
Deslocalização da praça de táxis para a Av. Visconde de Salreu, de 31 de maio a 5 de junho de 2023.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend