20.5 C
Aveiro
Sexta-feira, Maio 24, 2024
InícioAlbergaria-a-VelhaÊxito da Expo Animal Solidária lança segunda edição em 2025

Êxito da Expo Animal Solidária lança segunda edição em 2025

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

No último sábado, dia 27, a cidade de Albergaria-a-Velha foi palco da primeira Edição da Expo Animal Solidária, um evento para os apaixonados por animais que envolveu mais de 30 entidades, desde empresas, Clínicas Veterinárias e Associações dedicadas aos animais de companhia.

O dia começou com a Rota dos Latidos Urbanos, uma cãominhada que contou com cerca de 100 participantes caninos, entre os quais animais para adoção da Associação dos Amigos dos Animais de Albergaria-a-Velha e do Centro de Recolha Oficial de Animais de Albergaria-a-Velha.

Ao longo do dia, a Expo Animal Solidária foi visitada por centenas de participantes com os seus patudos, que interagiram com os expositores dedicados aos animais de companhia, participando na Pista de Obstáculos, no showcooking de biscoitos para cão e nas demonstrações de escovagem, de penteados e tosquias.

A tarde começou com o Desfile de Raça Indefinida, em que três membros do júri escolheram os três melhores canídeos da melhor raça, e terminou com a Demonstração dos Bombeiros de Albergaria-a-Velha com a realização de busca e resgate de vítima por meio de cordas, onde os participantes puderam vivenciar essa experiência.

Sandra Almeida, Vereadora do pelouro do Bem-Estar Animal, refere que este evento dedicado aos animais, em especial aos animais abandonados, e com atividades dedicadas ao bem-estar, à saúde e à nutrição animal, “provou que as pessoas se preocupam com o bem-estar animal e fazem parte de uma comunidade evoluída, respeitadora e interventiva”. Destaca como positivo os donativos angariados em géneros alimentares, roupas, produtos de higiene, brinquedos e medicamentos, que serão entregues e distribuídos pelas Associações participantes, bem como a oferta de um canídeo Raça Border Collie à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha.

Face ao êxito do evento, o Município de Albergaria-a-Velha vai dinamizar a segunda edição da Expo Animal Solidária em 2025.

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend