20.5 C
Aveiro
Sexta-feira, Maio 24, 2024
InícioCulturaÍlhavo promove, no dia 14 de Maio, o Seminário “Saúde Mental: Desafios...

Ílhavo promove, no dia 14 de Maio, o Seminário “Saúde Mental: Desafios para a Comunidade”

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Este seminário, integrado na iniciativa “Maio em Família: Programa para a Saúde e Bem-Estar”, apresenta os serviços e respostas existentes no âmbito da saúde mental, tanto de caráter municipal, como nacional. Além disso, explora a saúde mental nas diferentes perspetivas da comunidade, como os desafios do envelhecimento, o apoio da família, a escola, o luto e as comunidades compassivas.

O seminário tem, ainda, como objetivo fomentar a partilha de conhecimentos, experiências, projetos e boas práticas de intervenção na doença mental grave.

Ao longo do dia, vários especialistas vão debater e apresentar temas relacionados com a Saúde Mental na Comunidade, com as suas diferentes perspetivas, dado que são provenientes de diferentes entidades como a Câmara Municipal de Ílhavo, o Centro Hospitalar do Baixo Vouga, o Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra, o Centro de Saúde de Ílhavo, as IPSS do Município de Ílhavo, o Ministério Público, as Universidades de Aveiro, Coimbra e Porto.

A participação é gratuita, mas limitada aos lugares existentes, mediante a inscrição obrigatória até 10 de maio, através do formulário disponível no website do Município.

Para informações adicionais e/ou esclarecimentos, o(a)s interessado(a)s podem contactar a Câmara Municipal de Ílhavo, através do número 234 329 649.

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend