11.6 C
Aveiro
Sexta-feira, Maio 24, 2024
InícioIlhavoDia Internacional dos Museus em Ílhavo

Dia Internacional dos Museus em Ílhavo

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Museu Marítimo de Ílhavo assinala o Dia Internacional dos Museus (18 de Maio), subordinado ao tema “Museus para a Educação e a Investigação”, com uma programação variada nos dias 17, 18 e 20 de Maio.  

No dia 17 de Maio, será apresentado um recital de piano, “As crianças e o Mar – Um sonho azul”, de Melissa Fontoura e António Rosado, às 21h30, no auditório do Museu Marítimo de Ílhavo, que nasceu com o objetivo de envolver e sensibilizar as crianças e os jovens para a importância do mar, da música clássica e dos sonhos. 

No dia 18 de Maio, para além de ser dia aberto nos três espaços museológicos – Museu Marítimo de Ílhavo, Navio-Museu Santo André e Centro de Religiosidade Marítima -, estão previstas atividades destinadas às famílias no Museu: bebeteca (10h) e oficina de pintura em azulejo às (15h). Às 17h, o Museu Marítimo de Ílhavo inaugura a exposição “Alegorias do Mar na cerâmica da Vista Alegre”, integrada nas comemorações do bicentenário da Fundação da Fábrica de Porcelanas da Vista Alegre, que reúne um conjunto de peças inspiradas no mar e produzidas entre 1869 e 1950. Às 21h30, será apresentado o filme “Heróis do Mar”, de Fernando Garcia, na Casa da Cultura de Ílhavo, com uma dobragem completa, realizada por um grupo da comunidade, dirigido por Alexandre Sampaio, e uma nova remasterização de som coordenada pelo realizador Pedro Magano. Os registos sonoros do filme são da autoria do Henrique Portovedo e João Martins  

No dia 20 de Maio, às 21h30, a programação do Dia Internacional dos Museus encerra com o espetáculo “The White Fleet Suite: Histórias, Canções e Saudade”, de Pamela Morgan, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, que celebra a cultura e a história a partir de composições originais e tradicionais, poesia, filmes e fotografias de Portugal e da Terra Nova.  

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend