Reportagem

“Populares – Estarreja

O Grupo de Música Tradicional Portuguesa “Ventos da Ria”, de Pardilhó, é tricampeão das Marchas de Santo António de Estarreja, que com o tema “Vamos à Vindima” conquistou mais um título. Milhares de pessoas, numa assistência cada vez mais entusiasta, assistiram ao desfile no centro da cidade no último sábado.

As Marchas envolveram mais de 600 participantes, de 7 grupos, um número recorde de marchantes, fazendo do acontecimento um marco de referência cultural das Festas da Cidade e do Município.

De forte pendor associativo, este evento cultural promovido pela Câmara constitui uma manifesta organização das colectividades do Concelho. O 2º lugar foi atribuído à Sociedade Recreativa e Musical Bingre Canelense que desfilou com os “Resineiros de Canelas” e na 3ª posição ficou a Associação Cultural e Recreativa — Escola de Samba “Vai Quem Quer” com a marcha “Peixeiras e Pescadores”.

O espectáculo contou ainda com a presença das marchas da Associação de Pais da Escola das Laceiras, Agrupamento de Escolas de Avanca, Associação Cultural e Recreativa do Roxico, Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola e Pré do Agro e das 3 bandas filarmónicas do concelho, Visconde de Salreu, Bingre Canelense e Club Pardilhoense, que como já vem sendo habitual fazem o acompanhamento musical dos grupos participantes.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

    X
    Temos todo o prazer em o receber no Notícias Ribeirinhas
    Há 21 anos a informar as gentes ribeirinhas
    WooChatIcon 0