23.9 C
Aveiro
Sábado, Junho 22, 2024
InícioReportagem"Populares - Estarreja

“Populares – Estarreja

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Grupo de Música Tradicional Portuguesa “Ventos da Ria”, de Pardilhó, é tricampeão das Marchas de Santo António de Estarreja, que com o tema “Vamos à Vindima” conquistou mais um título. Milhares de pessoas, numa assistência cada vez mais entusiasta, assistiram ao desfile no centro da cidade no último sábado.

As Marchas envolveram mais de 600 participantes, de 7 grupos, um número recorde de marchantes, fazendo do acontecimento um marco de referência cultural das Festas da Cidade e do Município.

De forte pendor associativo, este evento cultural promovido pela Câmara constitui uma manifesta organização das colectividades do Concelho. O 2º lugar foi atribuído à Sociedade Recreativa e Musical Bingre Canelense que desfilou com os “Resineiros de Canelas” e na 3ª posição ficou a Associação Cultural e Recreativa — Escola de Samba “Vai Quem Quer” com a marcha “Peixeiras e Pescadores”.

O espectáculo contou ainda com a presença das marchas da Associação de Pais da Escola das Laceiras, Agrupamento de Escolas de Avanca, Associação Cultural e Recreativa do Roxico, Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola e Pré do Agro e das 3 bandas filarmónicas do concelho, Visconde de Salreu, Bingre Canelense e Club Pardilhoense, que como já vem sendo habitual fazem o acompanhamento musical dos grupos participantes.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend