10 C
Aveiro
Sábado, Abril 27, 2024
InícioReportagemCavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

Data:

Notícias Populares

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...

Mau tempo em Estarreja mobiliza centenas de pessoas

Estarreja está mobilizada, através da proteção civil, que está a...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O pior acabou por acontecer, durante a manifestação pacífica, contra a corrida de touros, na Torreira, no dia 2 de Setembro. Um grupo de manifestantes, que protestava contra a realização da tourada, foi atacado por Marcelo Mendes, um dos cavaleiros convidados pela organização para esta corrida de touros.

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação. Ao fim de alguns segundos, Marcelo Mendes investe com o seu cavalo sobre os manifestantes.

Como se não bastasse a primeira investida, Marcelo Mendes volta à carga e carrega de novo sobre os manifestantes. Se as imagens da primeira investida não estão muito claras, as da segunda comprovam sem sombra de dúvida da intenção deste cavaleiro.

A polícia de intervenção, a apenas 30m do local dos desacatos demorou exatamente 2 minutos a intervir, o que muita gente considerou excessivo algo que os manifestantes vão também tentar apurar o porquê desta demora.

As reacções não se fizeram esperar por parte dos manifestantes, que estavam indignados pela ação de Marcelo Mendes e prometem seguir para a via judicial, algo que apelidam como um atentado à sua própria segurança.

Do lado da organização, também se ouviram queixas, de atos de vandalismo cometidos pelos apoiantes da manifestação contra as touradas.

Fica assim manchada esta corrida de touros na Torreira, que muita polémica deu nas redes sociais uma semana antes do evento, e que não contribui em nada para a dignificação das causas a favor das touradas ou dos animais.

[ditty_news_ticker id=”2692″]

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend