20.5 C
Aveiro
Sexta-feira, Maio 24, 2024
InícioDestaqueParque do Rio Ul “está” em Serralves neste fim de semana 

Parque do Rio Ul “está” em Serralves neste fim de semana 

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img


S. João da Madeira vai estar presente, neste fim de semana (20 e 21 de Abril), na 10.ª edição do BioBlitz, evento pedagógico e científico de referência a decorrer nos jardins de Serralves, no Porto, com acesso gratuito.

O município sanjoanense, através da Unidade de Ambiente da autarquia, participa com um espaço dedicado ao Parque do Rio Ul, especialmente dirigido a crianças e jovens e suas famílias, que estará aberto ao público das 10h00 às 13h30 e das 14h30 às 18h00.

No sábado, o destaque vai para a atividade “Biodiversidade em risco”, um divertido jogo sobre as espécies de animais e plantas que habitam o Parque do rio Ul, que permite descobrir a importância das espécies nativas para o equilíbrio do ecossistema, e como as espécies invasoras entram nesta história como umas verdadeiras vilãs.

“Animais do Parque do Rio Ul” é a atividade agendada para domingo, durante a qual miúdos e graúdos serão desafiados a representar diferentes animais que podem ser encontrar no maior espaço verde de S. João da Madeira, com recurso a materiais reutilizáveis provenientes de desperdícios das unidades industriais do concelho.

Esta participação sanjoanense  no BioBlitz – uma organização da Fundação de Serralves com o apoio da Lipor – enquadra-se no objetivo do evento de promover a consciencialização da comunidade educativa e do público em geral para a importância da biodiversidade.

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend